quinta-feira, 23 de maio de 2013

Botafogo vence o CRB e avança na Copa do Brasil


Botafogo vence o CRB e avança na Copa do Brasil

Fogão deslancha no fim e agora vai enfrentar o Figueirense

O DIA
Rio - Campeão carioca, o Botafogo sentiu falta de ritmo após ficar 17 dias parado. Porém, o Fogão mostrou força e conseguiu bater, nesta quarta-feira, o CRB por 3 a 0, em Volta Redonda, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário do Alvinegro é o Figueirense.
Antônio Carlos abre o caminho para a vitória do Botafogo
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
O Botafogo, que entrou em campo precisando vencer após empatar o jogo de ida por 0 a 0, demorou a engrenar. Além disso, o time perdeu chances de gol. Mas a superioridade alvinegra se fez valer no fim do jogo. O Fogão teve paciência e qualidade para definir o duelo e despachar o rival.
Agora, o Fogão volta a campo no sábado e estreia no Brasileiro, às 21h, contra o Corinthians em São Paulo.
O JOGO
O Botafogo partiu para cima do CRB e logo ameaçou o rival. Lodeiro se aproveitou de falha da zaga e chutou com força, mas Tiago se esticou todo e salvou o time. O jogo estava morno quando o Fogão abriu o placar. Em cobrança de escanteio pela direita, Antônio Carlos, titular no lugar de Dória, que está com a seleção sub-20, teve tempo de dominar e tocou com tranquilidade para marcar 1 a 0.
O CRB tentava apostar nos contra-ataques e em lançamentos. Em um deles, Schwenck obrigou Jefferson a mandar para escanteio. Depois, o atacante, sozinho, arrematou para fora.
Fogão avança na Copa do Brasil
Ernesto Carriço / Agência O Dia
O Botafogo voltou a assustar com Seedorf, que se livrou da marcação com habilidade e quase surpreendeu o goleiro Tiago, mas a bola foi para fora. Depois, Lodeiro invadiu a área e chutou com força. Tiago mandou para escanteio. A melhor oportunidade para ampliar o placar foi de Rafael Marques. Em contra-ataque, Seedorf, com um toque, tirou o goleiro Tiago da jogada. A bola sobrou para o atacante. Desequilibrado, ele acertou a trave.
O CRB buscou mais o ataque no segundo tempo. Em cobrança de falta, Paulo Sérgio soltou a bomba, mas Jefferson voou e espalmou. A resposta do Botafogo também foi em bola parada. O chute de Seedorf explodiu no travessão. Depois foi a vez de Lodeiro levar perigo. O uruguaio driblou o goleiro, mas, sem ângulo, chutou para fora.
A parceria entre Seedorf e Lodeiro quase resultou em gol. Pela direita, o holandês colocou a bola entre as pernas do marcador e cruzou para área. O uruguaio se esticou, mas não alcançou e a bola foi para fora. O Botafogo era superior, mas teimava em perder chances. Até que Andrezinho, que entrou no lugar de Lodeiro, resolveu. Ele foi lançado, driblou o goleiro e marcou o segundo gol.
Ainda deu tempo para marcar o terceiro. Rafael Marques bateu na saída do goleiro e fez 3 a 0. Vaga garantida. Que venha o Figueirense.

Nenhum comentário: