terça-feira, 28 de maio de 2013

Bufê de casamento: confira as principais tendências Decoração e gastronomia são pontos fundamentais para compor o bufê de casamento.



Na hora de planejar o casamento, diferentes fatores são abordados na lista de preparativos. Entre as escolhas que deixam os noivos em dúvida, vale ressaltar o bufê.
626172 Bufê de casamento confira as principais tendências Bufê de casamento: confira as principais tendênciasO bolo pelado é uma tendência de bufê de casamento. (Foto:Divulgação)
No mercado, é possível encontrar uma variedade de opções para compor o bufê de casamento, que atendem aos diferentes gostos e orçamentos.
Para que os convidados se sintam satisfeitos com os quitutes, os noivos devem ter o cuidado de contratar profissionais capacitados para preparar e servir. Também é fundamental caprichar na decoração do bufê, valorizando os elementos e as cores do casamento.

NOVAS TENDÊNCIAS PARA BUFÊ DE CASAMENTO

Na última terça-feira (21), aconteceu a 11ª edição da Degustar em São Paulo. O evento contou com a participação de 40 fornecedores, incluindo decoradores, doceiros e banqueteiros. O encontro dos profissionais permitiu a apresentação das novas tendências para bufê de casamento.
  
Empresas consagradas no ramo de organização de festas marcaram presença no Degustar 2013, como é o caso do Capim SantoCitron Gastronomia e o grupo Leopolldo.
626172 Bufê de casamento confira as principais tendências 2 Bufê de casamento: confira as principais tendênciasO ragu de camarão foi um dos destaques da Degustar 2013. (Foto:Divulgação)
Entre as grandes novidades que prometem tomar conta do bufê de casamento, vale destacar o “naked cake”, também conhecido como bolo pelado. A iguaria tem feito sucesso nas festas, principalmente entre os noivos que não gostam de pasta americana.
O Degustar deste ano procurou destacar as novas ideias de decoração para o bufê de casamento, como é o caso da mesa montada em clima de Floresta Amazônica e da recriação do aconchegante clima de interior nas festas.
As tendências de bufê de casamento para 2013 também incluem docinhos estampados, ragu de camarão, docinho de Santo Antônio feito de açúcar, bolo de frutas vermelhas, cupcakes românticos, cookies no palito, decoração temática e blinis de salmão.

DICAS PARA A MONTAGEM DO BUFÊ DE CASAMENTO

626172 Bufê de casamento confira as principais tendências 1 Bufê de casamento: confira as principais tendênciasOs detalhes fazem toda a diferença na decoração do bufê. (Foto:Divulgação)
Confira a seguir uma seleção de dicas para montar um bufê de casamento:
• A decoração da mesa do bufê deve sempre dialogar com a proposta gastronômica do menu;
• Se a duração do casamento for superior a seis horas, é necessário incluir um prato complementar ao cardápio;
• Para não desagradar aos convidados, é importante montar um bufê diversificado, com pelo menos três opções de prato: peixe, carne e massa;
• Os cardápios personalizados e inspirados nos estilos gastronômicos conquistam a preferência dos noivos. No entanto, é fundamental tomar cuidado para não exagerar nos ingredientes exóticos;
• A decoração da mesa do bolo deve ter um clima romântico, por isso vale a pena apostar em arranjos florais e docinhos confeitados com capricho.

Nenhum comentário: