quarta-feira, 29 de maio de 2013

Carlinhos de Jesus: 'Volto para Mangueira para não sair mais'

Carlinhos de Jesus: 'Volto para Mangueira para não sair mais'

Coreógrafo prestigia festa de posse do novo presidente e se diz confiante com a nova parceria com Rosa Magalhães

RAPHAEL AZEVEDO
Rio - Novo coreógrafo da comissão de frente da Mangueira, Carlinhos de Jesus estava radiante durante a festa de posse do novo presidente da escola, Chiquinho da Mangueira, nesta terça-feira, no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, no Rocha.
De volta após quatro anos, o renomado coreógrafo, que foi bastante assediado com muitos pedidos de fotos, afirmou que se sente "voltando para casa". "Era o meu momento de voltar. O Chiquinho é um grande administrador e posso dizer que agora volto para não sair mais", disse. Na verde e rosa, Carlinhos comandou a comissão entre 1998 e 2008 e foi campeão em 98 e em 2002. Voltou em 2010 para ser diretor artístico a convite de Ivo Meirelles.
Carlinhos de Jesus comemora nova fase da Mangueira com o intérprete Luizito
Foto:  Raphael Azevedo / Agência O Dia

Carlinhos também exaltou a nova parceria com a carnavalesca Rosa Magalhães, com quem trabalhou na Vila Isabel em 2013. "Estar com a Rosa é sempre uma honra. Temos tudo para fazermos um grande desfile no ano que vem. Vem muita coisa boa por aí. A responsabilidade maior é trazer alegria para o mangueirense".
Na festa, foram apresentados também a porta-bandeira Squel, o mestre-sala Raphael, a rainha de bateria Evelyn Bastos e o intérprete Luizito. A carnavalesca Rosa Magalhães não compareceu.
Intérprete Luizito comemora permanência
Para Luizito, que está no posto desde a saída de Jamelão, em 2007, é motivo de "satisfação e orgulho" continuar na verde e rosa. "Dou meu sangue, meu suor, minha alegria. E sou muito querido por todos. Não tenho pose, só quero fazer o meu trabalho. Fico feliz de ser reconhecido e poder continuar como intérprete da Mangueira", festejou.
Diversas personalidades do samba prestigiaram o evento, entre elas as cantoras Alcione e Rosemary, o compositor Nelson Sargento (presidente de honra da Mangueira), a ex-rainha de bateria Renata Santos e os presidentes do Império Serrano, Átila Gomes, do Salgueiro, Regina Celi, e da Liesa, Jorge Castanheira. O desembargador Siro Darlan e o filho do governador Sérgio Cabral, Marco Antônio Cabral, também marcaram presença.
Salão de clube no Rocha ficou lotado para posse de Chiquinho da Mangueira
Foto:  Henrique Matos / Divulgação
Ex-presidente da Mangueira, Elmo José dos Santos posa com Jorge Castanheira (Liesa), e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Raphael e Squel: festa na verde e rosa
Foto:  Henrique Matos / Divulgação

Presidente da Liesa, Jorge Castanheira exaltou a vitória de Chiquinho da Mangueira
Foto:  Raphael Azevedo / Agência O Dia




    Nenhum comentário: