quinta-feira, 30 de maio de 2013

Cartões artesanais de dia dos namorados: como fazer, dicas Aprenda como confeccionar um cartão artesanal para presentear no Dia dos Namorados.



Uma forma de expressar carinho pela pessoa amada é investindo na confecção de um cartão de Dia dos Namorados. Este presente reforça os sentimentos e também se transforma em uma lembrança da relação.
626746 Cartões artesanais de dia dos namorados como fazer dicas Cartões artesanais de dia dos namorados: como fazer, dicasO cartão é um presente que expressa romantismo. (Foto:Divulgação)
Mesmo com a era digital a todo vapor, algumas pessoas ainda gostam da ideia de ganhar um cartão de presente no dia dos namorados. Este gesto parece simples e um tanto regressivo, mas promete satisfazer os corações apaixonados.
Não basta apenas comprar um cartão romântico em uma papelaria. É preciso inovar na criação da peça, ou seja, adicionar personalidade e criatividade através de uma técnica artesanal. Os trabalhos podem misturar materiais, como tecidos, papéis e apliques em pedraria. Também existe a possibilidade de criar um cartão interativo, que consiga fugir do convencional.

COMO FAZER CARTÃO DE DIA DOS NAMORADOS?

Confira a seguir como fazer dois tipos de cartões para o dia dos namorados:

CARTÃO DE DIA DOS NAMORADOS 1

626746 Cartões artesanais de dia dos namorados como fazer dicas 1 Cartões artesanais de dia dos namorados: como fazer, dicasPasso-a-passo do cartão de dia dos namorados com confetes. (Foto:Divulgação)
  
Materiais: papel cartão, envelope, confetes de papel, lâminas de plástico transparente, fita adesiva dupla face, estilete e tesoura.
Passo-a-passo
1. Corte o papel cartão no tamanho que corresponde duas vezes ao do envelope. Em seguida, dobre a peça no meio, formando um cartão;
2. Faça um corte de coração em um dos lados do cartão. O uso de um molde torna o trabalhocom o estilete mais simples;
3. Se possuir confetes de Carnaval pode usá-los. Caso contrário, vale a pena comprar papéis com cores e estampas românticas para fazer confetes com um furador. As páginas de livros antigos também rendem belíssimos enfeites e invocam o estilo vintage;
4. Faça um bolsinho com as lâminas de plástico (valorizando o tamanho do coração vazado) e costure na máquina. Não se esqueça de deixar uma abertura em cima para colocar os confetes;
5. Depois de colocar uma pequena quantidade de confetes, costure a parte de cima;
6. Fixe a bolsinha transparente atrás da área vazada no cartão, usando uma fita adesiva dupla face.

CARTÃO DE DIA DOS NAMORADOS 2

626746 Cartões artesanais de dia dos namorados como fazer dicas 2 Cartões artesanais de dia dos namorados: como fazer, dicasCartão de dia dos namorados com tiras coloridas. (Foto:Divulgação)
Materiais: sulfites, papel dobradura, folhas coloridas, estilete.
Passo-a-passo
1. Imprima os templates do envelope e do cartão.
2. Faça cortes verticais nas marcações do cartão, com a ajuda de um estilete.
3. Corte 14 tirinhas de papel colorido com 5mm de espessura.
4. Passe as tiras de papel por dentro dos recortes verticais. Recorte o excesso.
5. Faça o mesmo acabamento com tiras em outra folha sulfite. Cole na parte de trás do cartão e espere secar.
Confeccione um cartão criativo e personalizado para enviar ao seu amor.

Nenhum comentário: