quinta-feira, 16 de maio de 2013

Chelsea vence Benfica e leva a Liga Europa


Chelsea vence Benfica e leva a Liga Europa

Blues voltam a vencer título europeu

O DIA
Holanda - Um ano após o título inédito da Liga dos Campeões vencida na Alemanha, o Chelsea volta a ser campeão europeu. Desta vez, o título não foi a honraria máxima dos clubes do Velho Continente, mas o Blues faturaram mais uma competição que não haviam vencido em mais de 100 anos de história: a Liga Europa. Atuando na Arena Amsterdão, o time londrino bateu o Benfica por 2 a 1, com gols de Fernando Torres e Ivanovic, Cardozo descontou para o time português.
David Luiz venceu título contra ex-clube
Foto:  Efe
Após perder para o Porto no final de semana e quase dar adeus ao título português, o Benfica sofreu mais uma derrota no final da partida. Os Encarnados foram superiores na maior parte do confronto, mas o gol do sérvio Ivanovic aos 48 minutos da segunda etapa deu ao Chelsea a conquista.
Com o título, o Chelsea entra para a galeria de equipes que conseguiram todos os principais títulos da Europa: Liga dos Campeões, Supercopa Europeia, Liga Europa e Recopa. Além dos Blues, apenas Juventus, Barcelona e Ajax conseguiram esse feito. Além disso, o time de Stamford Bridge unifica parcialmente os dois principais títulos da Europa, já que a final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique só acontece no próximo dia 25 e até lá, o Chelsea segue como atual campeão do torneio.

Nenhum comentário: