Rio -  Os cariocas foram pegos de surpresa no início da manhã desta segunda-feira pela forte chuva que atinge a cidade. Já choveu forte com rajadas de vento em diversos pontos do Centro do Rio, da Zona Sul, Norte e Oeste. A mudança repentina do tempo causa complicações no trânsito.
Em Copacabana, houve rajadas de vento de 81km/h, consideradas muito fortes, de acordo com o Inmet.
Também chove forte em alguns pontos da Baixada Fluminense, de Petrópolis e em Angra dos Reis. Às 7h30, os municícios de Niterói e São Gonçalo entraram em Estágio de Atenção devido a forte chuva que atinge as regiões. Às 7h50, Petrópolis, Teresópolis e Baixada Fluminense entraram em Atenção.
O Aeroporto Santos Dumont opera com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens. Até às 7h43, não havia registros de cancelamentos ou voos cancelados. Já o AeroportoInternacional Tom Jobim opera no visual para os dois procedimentos.
Chuva causa problemas no Metrô e SuperVia
A chuva acompanhada de ventos fortes causou a queda de árvore entre as estações Pavuna e Colégio, causando a interrupção da linha 2 do metrô na manhã desta segunda-feira. A circulação ficou interrompida por 20 minutos. Ainda há atrasos.
Os trens da SuperVia circulam com velocidade reduzida e maior tempo para o embarque e desembarque de passageiros devido ao mau tempo, o que pode causar atrasos na circulação.
O Teleférico do Complexo do Alemão teve o funcionamento interrompido por volta das 7h. Os passageiros foram avisados por meio de sistema sonoro nas gôndolas e desembarcaram em suas estações de destino.
Município do Rio em Estágio de Atenção
A cidade do Rio de Janeiro entrou em Estágio de Atenção às 6h05 desta segunda-feira, devido à chegada de uma frente fria sobre a cidade.
O Estágio de Atenção, segundo em uma escala de quatro, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Já o Estágio de Alerta é caracterizado pela possibilidade de chuva forte com alagamentos e deslizamentos isolados.