São Paulo -  Após reclamar publicamente de seu papel em ‘Máscaras’, de Lauro César Muniz, no ano passado, Luiza Tomé volta às novelas da Record em ‘Dona Xepa’, que estreia dia 21, às 22h15. Durante a apresentação da nova trama, ontem, em um estúdio da Recnov, em Vargem Grande — ambientado como uma feira livre —, a atriz deixou claro que não pretende mais trabalhar com o autor.
Ângela Leal (centro) entre Arthur Aguiar e Thais Fersoza, que vivem os filhos que sentem vergonha de Xepa | Foto: Anderson Borde / Agência O Dia
Ângela Leal (centro) entre Arthur Aguiar e Thais Fersoza, que vivem os filhos  que sentem vergonha de Xepa | Foto: Anderson Borde / Agência O Dia
“Só voltei porque o texto (de ‘Dona Xepa’) é muito bom e porque vão me dar valor profissional. Aqui todo mundo tem seu espaço. Todos os personagens são valorizados”, disse a atriz, que viverá a socialite perua Meg Pantaleão.
No remake, escrito por Gustavo Reiz, Ângela Leal será a protagonista Carlota Losano, a feirante Dona Xepa — a atriz também atuou na primeira versão, na Globo, em 1977, porém vivendo a antagonista Regina. Por ser pobre, a personagem será motivo de muita vergonha para os filhos, Rosália (Thais Fersoza) e Édison (Arthur Aguiar), mas fará tudo por eles.
“Ela transfere esse desejo de crescer na vida para os filhos, se anulando pela felicidade deles”, contou Ângela, que é mãe da também atriz Leandra Leal. “Sou uma mulher muito protetora, mas com tudo, filhos, amigos, colegas. Nos estúdios, já virei mãezona”.
No papel que considera ser sua primeira vilã, Thais Fersoza disse que não quer ser odiada. “Mas vou amar se isso acontecer”, se contradisse a atriz. Ela também falou sobre o namoro com o cantor Michel Teló: “Aos 29 anos, estou plena e realizada. Encontrei alguém que amo e que me ama também. Que me faz bem, é parceiro e divide as coisas comigo”.
‘Dona Xepa’ terá 96 capítulos, filmados como se fosse cinema, com cenas em uma feira livre em São Paulo, nos estúdios e em cidade cenográfica.