domingo, 26 de maio de 2013

Com uniforme novo, Vasco estreia vencendo a Lusa no Brasileiro

Com uniforme novo, Vasco estreia vencendo a Lusa no Brasileiro

Cruzmaltino começou o Brasileirão marcando três pontos

O DIA
Rio - A partida não teve muitas emoções, mas o Vasco começou o Brasileiro de 2013 com o pé direito. O equatoriano Tenorio aproveitou a falha de goleiro da Lusa e ajudou a equipe a conseguir seus primeiros três pontos no Nacional.
O jogo de São Januário também marcou a estreia do novo uniforme do clube carioca para a temporada. Na próxima rodada, o Cruzmaltino vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi.
Equatoriano marcou gol da vitória do Vasco
Foto:  Carlo Wrede / Agência O Dia
O JOGO
Atuando em casa, o Vasco começou tentando se impor diante da Portuguesa em São Januário. Aos cinco minutos, Alisson fez cruzamento para Tenorio, mas o equatoriano acabou errando o alvo e jogando para fora. Aos 18 minutos, nova chance para o Vasco. Tenorio ganhou da defesa da Lusa e cruzou, mas a zaga do time paulista foi mas rápida e acabou afastando a bola, antes que chegasse a um atleta cruzmaltino. Aos vinte e cinco, mais uma chance. Sandro Silva iniciou o contra-ataque, tocando a bola para Dakson. O meia lançou Tenorio, que ajeitou para Eder Luis. O atacante finalizou bem e a bola passou perto da trave de Gledson. No entanto, apesar do domínio, o clube carioca não consegui reverter em gols na primeira etapa.
Apoiador carrega a bola
Carlo Wrede / Agência O Dia
A segunta etapa começou e o Vasco chegou rapidamente ao seu gol. Alisson oucruzado, Lima cabeceou, Gladson saiu do gol errado, e a bola se ofereceu ao Demolidor, Tenorio, que não perdoou. Após o gol, a Lusa passou a ter mais a posse de bola, só que não conseguia criar boas chances. Apesar de estar mais recuado, o Vasco voltou a assustar aos 22 minutos. Eder Luis recebeu pelo meio e chutou, a bola passou com perigo, à esquerda do gol de Gledson. Aos 26 minutos, a Portuguesa assustou. Depois de bela trama ofensiva, a bola se ofereceu a Souza, mas o ex-jogador do São Paulo pegou mal na bola. No momento que a Lusa parecia que poderia buscar o empate, o atacante Diogo acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso, acabando com as esperanças do time paulista. O Vasco agradeceu e administrou com tranquilidade o resultado, garantindo os três primeiros pontos no Brasileirão.

Nenhum comentário: