quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como cortar o próprio cabelo: dicas, passo a passo Aprenda a cortar o próprio cabelo, tirando apenas um pouco de seu comprimento.


Não são poucos os casos de pessoas que preferem cortar o próprio cabelo. Quando o corte é simples, ou seja, sem camadas ou desfiados, uma pequena aparadinha nas pontas não é algo tão complicado de se fazer. Os cabelos curtos, que sempre necessitam de manutenção, para que o corte se mantenha bonito, bem como os compridos que tenham formatos específicos, devem ser cuidados por um profissional. Mas há mulheres que apenas querem tirar as pontas docabelo, eliminando partes ressecadas ou despontadas. Neste caso, é possível arriscar, fazendo o trabalho, em casa. Ainda assim, é importante ressaltar que, embora seja algo simples, a pessoa precisa ter o mínimo de noção do que está fazendo; caso contrário, não ficará nada bonito. Em caso de receio ou dúvida, prefira um cabeleireiro.
618573 Como cortar o próprio cabelo dicas passo a passo.1 Como cortar o próprio cabelo: dicas, passo a passoÀs vezes, dá para tirar as pontas, em casa (Foto: Divulgação)

Como preparar o cabelo para o corte

É sempre indicado que os fios estejam molhados. Isso irá facilitar o corte da tesoura, além de ser mais fácil verificar se as pontas estão iguais. Para cortar o cabelo em casa, lave os fios e retire o excesso de água, com a toalha. Em seguida, divida os cabelos ao meio, separando as duas mechas e colocando-as sobre o peito. Verifique se os cabelos estão bem divididos. Para isso, basta penteá-los bastante, com a ajuda de um pente de cerdas finas. Você irá perceber que as duas mechas estão com as pontas na mesma altura.
618573 Como cortar o próprio cabelo dicas passo a passo.2 Como cortar o próprio cabelo: dicas, passo a passoMeça com os dedos o comprimento desejado (Foto: Divulgação)

Passo a passo para cortar o próprio cabelo

- penteie os cabelos de uma das mechas, de forma que eles fiquem bem alinhados. Os fios devem ficar, o tempo todo, próximos ao corpo. Se eles forem levantados demais, ao cortá-los, ficarão tortos. Use apenas a altura do dedo para medir o tamanho do corte;
- com muito cuidado, corte os fios, usando uma tesoura bem afiada, de preferência especial para cabelos. Após cortar, penteie novamente e verifique possíveis pontas tortas;
- mantenha a cabeça alinhada e verifique, no espelho, como estão os fios. Se necessário, acerte as pontas;
  
- quando constatar que os cabelos estão alinhados, parta para o corte, do outro lado;
618573 Como cortar o próprio cabelo dicas passo a passo.3 Como cortar o próprio cabelo: dicas, passo a passoA franja também pode passar pelo mesmo procedimento (Foto: Divulgação)
- repita o procedimento, cortando o cabelo do lado oposto;
- ao terminar, penteie bem as duas mechas, colocando-as lado a lado, verificando se os dois lados estão do mesmo tamanho. É possível que nem todos os fios estejam exatamente iguais, mas não é necessário ser tão detalhista. O importante é que as pontas que tenham uma diferença muito grande sejam eliminadas.
Feito isso, basta jogá-los para trás, penteá-los e secá-los. Este é um procedimento simples paracortar as pontas do próprio cabelo. Se sentir insegurança, retire apenas um ou dois dedos do comprimento.
Aprenda a cortar a franja: Cortar franja em casa: passo a passo
Veja como simular cortes: Simulador de corte de cabelo online
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: