quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como cuidar de rosas: dicas, passo a passo Água fresca, local arejado e cuidados certos são capazes de fazer com que as rosas fiquem lindas.


No dia 12 de maio será comemorado o Dia das Mães. Essa data é a mais importante para omercado de flores em todo o Brasil, pois corresponde a um aumento nas vendas com relação aos outros meses do ano. Os sites de compras coletivas que promovem descontos aos clientes na aquisição de flores para a data esperam aumentos superiores a 30% em suas vendas. E as floriculturas pelo país devem ter um faturamento 25% maior que no ano passado.
Leia mais sobre: Fotos de rosas 

617586 Como cuidar de rosas dicas passo a passo 01 Como cuidar de rosas: dicas, passo a passoAs rosas são flores típicas para o Dia das Mães (Foto: Divulgação)

Rosa está entre as flores mais compradas para o Dia das Mães

A Serasa Experian realizou uma pesquisa recente que apontou as flores mais compradas para o Dia das Mães, sendo elas rosas, tulipas e orquídeas. De 100 consumidores ouvidos, 16 dizem que dão flores às mães nesse dia de comemoração. As rosas fazem parte de 80% das vendas dessa época do ano.
  

617586 Como cuidar de rosas dicas passo a passo 02 Como cuidar de rosas: dicas, passo a passoConheça a beleza das flores (Foto: Divulgação)

Aprenda como cuidar das rosas: flores frescas

As rosas frescas, aquela que damos de presente sem estar em um vaso com terra, precisam ser retiradas imediatamente da embalagem para que a sua vida seja mais longa. A dica é não colocar em um local que pegue sol, porém, escolha uma parte da casa arejada e com boa iluminação.

Siga as dicas abaixo para que a rosa, mesmo depois de cortada do pé, dure quase 15 dias:

• Utilize vasos ou recipientes limpos. A água do vaso também deve estar limpinha;
• Coloque conservante floral na água do vaso. Você vai encontrar esse produto em forma de saches ou líquido;
• Corte pequenas partes do caule ao longo dos dias que a planta ficar no vaso. O corte deve ser feito na diagonal;
• Retire todas as folhas para evitar a proliferação de bactérias;
• Troque a água diariamente quando não for usado conservante.
617586 Como cuidar de rosas dicas passo a passo 03 Como cuidar de rosas: dicas, passo a passoAprenda a manter as rosas mais belas (Foto: Divulgação)

Conservação de rosas em arranjos

Diferente do que acontece com as rosas cortadas do pé, os arranjos não necessitam ser colocados em um vaso assim que recebidos. Geralmente os arranjos tem uma base feita de espuma floral que mantém a unidade por um tempo determinado. Neste caso, para manter as rosas basta colocar em um local fresco e arejado e adicione um pouco de água diariamente. Borrife um pouco da água nas pétalas das flores.

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: