quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como reaproveitar pneus velhos na decoração Os pneus são alternativas para um bom material de artesanato, já que é resistente e fácil de trabalhar.


A imaginação não tem fronteiras. Quem sabe viabilizar os pensamentos e transformá-lo em atitudes consegue se destacar em meio a uma multidão. Por isso, não tenha medo de arriscar erecicle produtos para usar na decoração da sua casa ou jardim. As pessoas que tem uma quantidade de pneus velhos em casa e não sabem o que fazer com eles podem aplicar ideias inovadoras para fazer com que esses objetos deixem de ocupar espaço no quintal, e pare de ser uma ameaça como foco do mosquito da dengue.
618855 Como reaproveitar pneus velhos na decoração 01 Como reaproveitar pneus velhos na decoraçãoReaproveite pneus na decoração da sua casa (Foto: Divulgação)

Puff com pneus

Assista o vídeo e aprenda a fazer puffs com pneus:

Mesa de centro feita com pneus

Para fazer uma mesa de centro com pneus usados separe os seguintes materiais:
  • Corda
  • 2 círculos de mdf com aproximadamente 50cm de diâmetro
  • 1 pneu
  • 3 pés para o puff
  • Cola quente
  

618855 Como reaproveitar pneus velhos na decoração 02 Como reaproveitar pneus velhos na decoraçãoEssa mesa de centro feita com pneus pode deixar a sua sala diferenciada (Foto: Divulgação)
1° passo: Para começar a fazer o objeto, limpe bem o pneu porque se não a cola quente perderá o seu efeito e ficará com falhas.
618855 Como reaproveitar pneus velhos na decoração 03 Como reaproveitar pneus velhos na decoraçãoCorte o mdf nesse formato (Foto: Divulgação)
2° passo: Corte duas partes similares a “bolachas” do mdf ou compensado para fazer a base da mesinha de centro e para que os pés dela tenham um local apropriado para fixação.
618855 Como reaproveitar pneus velhos na decoração 04 Como reaproveitar pneus velhos na decoraçãoColando os pesinhos da mesa (Foto: Divulgação)
3° passo: Faça a base da sua mesinha adicionando um espiral no centro e depois colando as cordas.
4° passo: Após finalizar a base da mesinha de pneu usado faça o acabamento final com as cordas.
618855 Como reaproveitar pneus velhos na decoração 07 Como reaproveitar pneus velhos na decoraçãoFaça os pneus virarem vasos de flores (Foto: Divulgação)

Ideias para decorar a casa com pneus

Pneus de todos os tamanhos podem virar artigo de decoração. Quem gosta de algo diferente e colorido pode investir em pintura dos objetos. Para isso, basta limpar bem os pneus, pintar da cor de sua preferência com tinha usada para colorir paredes, e adicionar os objetos pintados a área externa da casa, podendo inclusive, virar um vaso de chão, onde você planta o item diretamente no jardim, mas o pneu deixa ele limitado a um espaço pelo objeto.
Os pneus usados podem virar somente enfeites de parede. Para isso, só adicione os objetos nas paredes. Quem quer algumas ideias deve ver a galeria de fotos que separamos a seguir:
Agora que você já tem muitos exemplos de como usar os pneus usados na decoração é só aplica-las na sua casa.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: