quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como usar a internet para estudar para concursos Saiba que a internet pode se tornar sua aliada na busca por uma vaga no setor público por meio das inúmeras ferramentas que ela oferece capazes de potencializar os seus estudos.


Muita gente, ao se preparar para concursos públicos, acaba abolindo algumas atividades do seudia a dia. Com o objetivo de não perder o foco, muitos, por exemplo, deixam até de acessar a internet. Porém, saiba que é possível usar a rede como aliada na busca por uma vaga por meio das inúmeras ferramentas que ela oferece capazes de potencializar os estudos.
619484 Como usar a internet para estudar para concursos Como usar a internet para estudar para concursosSaiba que a internet pode ser sua alidada na saga por uma vaga no setorpúblico. (Foto: Divulgação).
Este é o caso da página Até Passar, que permite ao candidato unir forças com outras pessoas que estão na mesma situação. Visitando o site, além de se relacionar com outros concurseiros, você pode acessar simulados, participar de grupos de estudos e tirar as suas dúvidas em fóruns de discussão.
Já o sistema Tuctor é indicado para quem deseja se organizar melhor na preparação para o exame. Entre os recursos disponíveis no programa, estão testes de leitura para estimar o tempo que você vai precisar dedicar a um determinado conteúdo, planos de estudos semanais etc. Por enquanto, a ferramenta pode ser acessa gratuitamente. Porém, a expectativa é de que a partir da segunda quinzena de maio os usuários tenham que pagar um valor para usar todas as suas funcionalidades.
Essas são apenas algumas das ferramentas que podem ajudá-lo a se preparar melhor para os processos seletivos que vêm por aí. Abaixo, você pode conferir outras dicas e aprender a usar a internet para estudar para concursos.

Como usar a internet para estudar para concurso

619484 Como usar a internet para estudar para concursos1 Como usar a internet para estudar para concursosAulas online e acesso a provas de concursos anteriores são algumas das ferramentas disponíveis na rede. (Foto: Divulgação).
  
Uma orientação extremamente importante para quem vai prestar algum concurso público é acessar o site das principais examinadoras para consultar as provas de seleções passadas. Na página da CESPE/UNB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos), por exemplo, você pode encontrar cadernos de questões e gabaritos de provas de vários certames. O site ainda oferece dicas para os exames organizados pela instituição.
Você também tem a opção de usar a internet para assistir a aulas virtuais. Diversas escolas oferecem programas à distância onde os alunos podem se preparar através de vídeos, e-books, apostilas e materiais interativos. Muitos desses programas contam com plantões de dúvidas online com professores qualificados, banco de questões e provas, entre outras ferramentas.
619484 Como usar a internet para estudar para concursos2 Como usar a internet para estudar para concursosEssas dicas podem ajudá-lo a estar muito mais preparado para o momento da prova. (Foto: Divulgação).
uso da internet para o preparo para concursos públicos também inclui a pesquisa por informações sobre os certames que estão para ser realizados. Há várias páginas na web que listam as instituições que estão com inscrições abertas para a seleção de candidatos. Assim, você pode saber quais são as oportunidades disponíveis em cada região e para cada nível de formação (nível fundamental, médio, técnico e superior).
Aproveite essas e outras dicas e boa sorte!
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: