terça-feira, 28 de maio de 2013

Curso online de inglês para alunos do EJA 2013 A Evesp está com uma oferta de 30 mil vagas para o curso gratuito de inglês pela internet. Os alunos do EJA também podem participar.



Dominar a língua inglesa é fundamental para se dar bem na vida e no emprego. Nem todas as pessoas possuem condições financeiras para pagar um curso particular, por isso o Governo do Estado de São Paulo oferece a possibilidade de aprendizagem online.
626160 Curso online de inglês para alunos do EJA 2013 1 Curso online de inglês para alunos do EJA 2013O Governo do Estado de São Paulo oferece um curso online gratuito de inglês. (Foto:Divulgação)

INSCRIÇÕES E VAGAS PARA O CURSO DE INGLÊS ONLINE

Os alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) não conseguiram concluir a formação básica em tempo regular, mas podem aproveitar a passagem pela rede pública de ensino para participar de um curso online gratuito de inglês.
A EVESP (Escola Virtual de Programas Estaduais) está disponibilizando 30 mil vagas para os estudantes, tanto do Ensino Médio como também do EJA. Os interessados no curso de inglês pela internet devem se cadastrar no site oficial até o dia 17 de junho. A pré-inscrição também deve ser feita até esta data.
A EVESP realiza a seleção dos estudantes com base no histórico escolar e região. A relação com os candidatos aprovados estará disponível para consulta no dia 18 de junho.
626160 Curso online de inglês para alunos do EJA 2013 Curso online de inglês para alunos do EJA 2013As vagas da EVESP podem ser ocupadas por alunos do EJA. (Foto:Divulgação)
  
Para fazer a matrícula no curso online, o aluno do EJA deve comparecer à escola de origem, no período de 20 a 25 de junho. Após a confirmação, cada estudante receberá um headset, que permite a realização das atividades de escrita, leitura, interpretação e fala. A EVESP também entrega um DVD com conteúdo off-line para estudar.
Se sobrar vagas no curso online de inglês, haverá uma segunda chamada no dia 26 de junho. Os convocados terão que se matricular entre os dias 27 de junho e 1º de julho.
Acesse o site EVESP e se inscreva.

SOBRE O CURSO DE INGLÊS DA EVESP

curso de inglês da EVESP está organizado em oito módulos e tem duração de 16 semanas. Durante este período, os alunos precisam participar ativamente dos exercícios propostos.
626160 Curso online de inglês para alunos do EJA 2013 2 Curso online de inglês para alunos do EJA 2013O curso online gratuito de inglês conta com tutoria. (Foto:Divulgação)
Ao longo das aulas, o curso espera desenvolver habilidades, como a compreensão oral e escrita. As atividades visam ampliar o vocabulário, ensinar as principais regras gramaticais e aprimorar a fala da língua inglesa.
A grande novidade da EVESP para este ano é a tutoria, ou seja, um sistema que permite o bate-papo entre professor e aluno para esclarecer dúvidas. Além dos tutores online, também é possível marcar um encontro presencial nos espaços do Acessa Escola.
Aproximadamente 350 tutores passaram por uma formação específica para trabalhar com ocurso online de inglês. Destes, 200 realizam o atendimento presencial nas escolas do estado de São Paulo.

Nenhum comentário: