Rio -  O Botafogo já se prepara para ficar sem seu estádio até 2014. O laudo encomendado pela prefeitura para a empresa alemã Schlaich Bergerman und Partner (SBP), sobre a cobertura do Engenhão, chegou nas mãos do clube, na sexta-feira, e está sendo analisada de forma criteriosa.

O documento possui dois volumes e está em inglês. Em duas semanas a versão em português estará pronta. O documento, porém, não é conclusivo, mas tendência é que o Glorioso fique sem seu estádio por mais um ano.

Com a longa paralisação, a prefeitura pode erguer as arquibancadas temporárias para os Jogos de 2016. neste sábado, o Engenhão completou 40 dias de interdição e o laudo era aguardado pelo Botafogo desde 26 de março.
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Engenhão pode continuar interditado até 2014 | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
O imbróglio sobre a situação da cobertura do Engenhão parece ser uma novela sem fim. Informações dão conta de que há um teste em processo no Canadá antes da apresentação à prefeitura, que não quer se manifestar sobre o assunto.

O Botafogo não tem obtido sucesso nas conversas com o prefeito Eduardo Paes e apenas aguarda que alguma medida seja tomada o quanto antes. O distanciamento piorou com a licença do presidente Maurício Assumpção, devido a problema de saúde de seu pai.

Há comissões na Câmara de Deputados e na Assembléia de Vereadores para acompanhar a situação. O consórcio que administra o estádio ainda aguarda novo laudo.