Rio -  Um retorno às origens. É desta forma que a Alegria da Zona Sul se prepara rumo ao Carnaval 2014. Em feijoada realizada no clube Helênico, neste domingo, a diretoria da Vermelho e Branco anunciou o tema para o próximo desfile. 
"Sacopenapã" é o título do enredo, que tem a autoria do diretor de carnaval da agremiação, Flávio Mello, e do departamento cultural. O desenvolvimento ficará a cargo de darnavalescos Sandro Gomes, Eduardo Minucci e André Tabuquine, além do próprio Flávio Mello.
O desfile vai mostrar uma Copacabana ainda desconhecida por muitos. Desde a origem do nome do bairro e a formação da vila de pescadores, passando pelo tenentismo do 18 do Forte, o requinte francês (Copacabana Palace), a Bossa Nova, o surgimento dos morros da Zona Sul, até chegar à festa para Yemanjá e a evolução da Princesinha do Mar, bairro de origem da Alegria da Zona Sul e que hoje recebe os ensaios de rua da escola nos domingos do pré-carnaval.
A sinopse será entregue aos compositores na terça-feira dia 14 de maio, a partir das 20h, no Helênico Atlético Clube, que fica na rua Itapirú, 1305, no Rio Comprido.
Casal de MS/PB de volta
Além do enredo e do trio de carnavalescos, a Alegria da Zona Sul também aproveitou para apresentar, ou melhor, reapresentar o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Vermelho e Branco. Após um ano ausentes, Feliciano Junior e Naninha voltam à defender o pavilhão da escola. Mostrando bastante entrosamento, a dupla já ocupou o importante cargo em 2010, 2011 e 2012.