terça-feira, 28 de maio de 2013

FET: download, baixar Programe os quadros de horários para cada turma, organize atividades extras, mantenha o controle sobre o uso de materiais e acompanhe o desempenho de cada professor usando esse aplicativo essencial para a gestão de centros educacionais.



Para que uma escola funcione da melhor maneira possível e se mantenha organizada o ano inteiro, seja ela pública ou integrante da rede privada, professores, diretores, supervisores e outros funcionários do setor administrativo devem fazer a programação dos horários de aulas (e outras atividades escolares) com muita antecedência.
626101 fet download baixar 600x600 FET: download, baixarO FET permite montar um quadro completo de horários de aulas e atividades de uma escola (Foto: Divulgação)
Enquanto algumas pessoas ainda preferem usar papel e caneta para fazer essa programação, dividindo os horários entre os professores de cada matéria, outras já utilizam as planilhas de programas como o Excel para organizar todos esses detalhes com maior precisão.
No entanto, há ainda outra excelente opção, oferecida pelo FET (Free Timetabling Software), um aplicativo gratuito e com opção de menu em português, criado para facilitar a vida de professores e administradores de escolas de ensino fundamental, médio, técnico e até mesmo de faculdades e universidades.
Para estudantes que possuem iPad:Saiba mais sobre o Caderno Virtual

RECURSOS OFERECIDOS PELO FET

626101 fet download baixar 1 600x600 FET: download, baixarO aplicativo é cheio de recursos e ajuda também a fazer o controle dos alunos (Foto: Divulgação)
Usando o FET é possível organizar toda a programação escolar de uma instituição para o ano inteiro, como regular o uso de salas e laboratórios, definir os horários de aula para cada turma, ajustar a quantidade de horas trabalhadas por cada professor, verificar a disponibilidade de materiais e programar outras atividades extras.
  
Além disso, o software permite à direção da escola organizar e acompanhar o trabalho de cada professor, criando planilhas individuais com o nome do docente, disciplinas lecionadas por ele, conteúdos das aulas, atividades programadas por ele, horários e muito mais.
626101 fet download baixar 2 600x600 FET: download, baixarAtravés dele, cada professor pode ter todas as suas atividades e horários organizados com muita eficiência (Foto: Divulgação)
Outros recursos do FET incluem a possibilidade de acompanhar o progresso dos alunos, através das informações adicionadas pelos professores, trabalhando também com a emissão de relatórios que facilitam a visualização dos resultados, e o mecanismo que permite controlar até o uso de materiais, como cadeiras, livros, etc.
E caso seja necessário realizar alguma alteração no calendário acadêmico, o aplicativo se ajusta facilmente às mudanças, sendo uma ótima opção de programa para a gestão de centros educacionais e indispensável para quem precisa organizar horários de aulas com frequência.

BAIXAR APLICATIVO FET

626101 fet download baixar 3 600x600 FET: download, baixarO FET ajuda ainda a montar os quadros de horários com muita eficiência (Foto: Divulgação)
Para baixar o FET, acesse o site do desenvolvedor do programa, lembrando que ele possui versões para Windows, Mac OS e Linux. O tamanho do arquivo para download pode variar de 7.5 MB a 9.8 MB, conforme a opção escolhida.

Nenhum comentário: