quarta-feira, 8 de maio de 2013

Fies para fazer Medicina: saiba mais Saiba como o Fundo de Financiamento Estudantil está ajudando muitos brasileiros a se tornarem médicos.


FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo ampliar o acesso ao ensino superior. Várias instituições privadas são parceiras do Fies em todo o Brasil.
618453 Fies para fazer medicina saiba mais 1 Fies para fazer Medicina: saiba maisO Fies é o financiamento estudantil com a taxa de juros mais acessível do mercado. (Foto:Divulgação)

Curso de Medicina pelo Fies

Através do Fies, o estudante pode financiar todos os cursos de graduação, inclusive o de Medicina. Apesar de a formação ter um preço alto, o financiamento paga as mensalidades e o estudante quita a dívida parcelada quando estiver trabalhando.
Para quem tem o sonho de se tornarmédico, mas não tem condiçõesfinanceiras para pagar as mensalidades de uma universidade, o Fies representa uma grande chance. O financiamento docurso costuma ser mais fácil de adquirir do que o Prouni e também não demanda tanta concorrência como o ingresso em uma instituição pública.
Para solicitar o Fies no curso de Medicina, primeiro o estudante deve ser aprovado no vestibular e se matricular em uma instituição privada parceira do programa. O financiamento estudantil ajuda também os alunos que possuem meia bolsa pelo Prouni.
618453 Fies para fazer medicina saiba mais Fies para fazer Medicina: saiba maisOs alunos de Medicina podem se inscrever no Fies em qualquer período do ano. (Foto:Divulgação)
  
O aluno que deseja contar com a ajuda do Fies pode se inscrever no sistema em qualquer período do ano. Após cadastrar as informações pessoais no sítio do SisFIES, é necessário comparecer à instituição de ensino para validá-las. Em até 10 dias, o estudante deve negociar com o Agente Financeiro do FIES e formalizar a contratação do financiamento. É importante que os prazos estabelecidos pelo programa sejam respeitados.
contratação do Fies acontece em uma agência do Banco do Brasil ou Caixa. Toda documentação necessária precisa ser apresentada e o aluno deve escolher um fiador. Esta pessoa vai se responsabilizar pela dívida caso o pagamento não seja efetuado, por isso ela devecomprovar os rendimentos.
O Fies é vantajoso porque tem a taxa de juros mais baixa do mercado para fazer umfinanciamento estudantil, ou seja, 3,4% ao ano. De acordo com informações da presidente Dilma Rousseff, o Fies financia 871 mil jovens em todo o país.
Para obter mais informações sobre o financiamento e fazer a inscrição, acesse o Portal do Fies.

Novidades para quem faz Medicina pelo Fies

 Fies para fazer Medicina: saiba maisOs médicos que se formaram pelo Fies podem quitar a dívida com trabalho. (Foto:Divulgação)
Medicina se destaca como um curso muito procurado pelo Fies. Aproximadamente 22 mil alunos estão se preparando para a carreira médica graças ao financiamento estudantil.
O Governo apresentou uma novidade aos alunos que estudam Medicina pelo Fies. De acordo com as novas regras, o beneficiado poderá abater a dívida com trabalho na rede pública. A cada ano de atuação ininterrupta, o médico tem um desconto de 1% na dívida. A mesma vantagem vale para os professores que estudaram pedagogia.
Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: