Inglaterra -  Após 27 anos no comando do Manchester United, Alex Ferguson vai se aposentar do cargo de técnico da equipe inglesa. A última partida do treinador à frente do time será no dia 19 de maio, contra o West Bronwich, pelo Campeonato Inglês.

O escocês de 71 anos acumula 13 títulos nacionais com o Manchester United, incluindo o da última temporada, conquistado de forma antecipada. Além disso, Ferguson tem cinco Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga, dois títulos da Liga dos Campeões da Europa e dois títulos do Mundial de clubes, em 1999 e em 2008.
Foto: EFE
Alex Ferguson é técnico do Manchester United há 27 anos | Foto: EFE
"Era importante para mim deixar uma organização na forma mais forte possível, e creio ter feito isso. A qualidade deste time vencedor, e o equilíbrio de idades dentro dele, é um bom presságio para a sequência do sucesso no nível mais alto. A estrutura da juventude vai garantir que o futuro do clube a longo prazo continue sendo brilhante", disse Alex Ferguson em comunicado divulgado pelo clube inglês.

Existiam rumores sobre a sua aposentadoria do cargo de técnico da equipe inglesa ao fim desta temporada. Ferguson vai continuar no Manchester United, mas no papel de dirigente. "Daqui para frente, tenho o prazer de assumir as funções de diretor e embaixador do clube".
As informações são do iG