terça-feira, 28 de maio de 2013

Flu aposta em finalização para encarar a retranca paraguaia

Flu aposta em finalização para encarar a retranca paraguaia

Tricolor encara o Olimpia às 22h desta quarta-feira pela Libertadores

HUGO PERRUSO
Rio - O Fluminense embarcou nesta segunda para Assunção levando na bagagem a esperança de retornar com a vaga à semifinal da Libertadores. Para conquistar o objetivo, o time que enfrentará o Olimpia será o mesmo do empate em 0 a 0 em São Januário, com Rhayner no ataque, mas a postura precisará ser diferente. Como novo empate sem gols levará a decisão da vaga para os pênaltis, o Tricolor precisará ser mais objetivo e arriscar finalizar mais para superar a forte retranca paraguaia.
Elenco do Flu já está no Paraguai
Foto:  Divulgação
No jogo de ida, o Fluminense teve domínio total das partidas, mas arriscou pouco pelo volume de jogo: foram apenas 10 finalizações em 90 minutos. Resultado da soma de um adversário fechado, com cinco defensores e três no meio, e um Tricolor que tocou muito e criou pouco. Wagner vê de outra maneira.
“Não acho que foi pouco, apesar de, nos números, parecer. Eles estavam com 10 jogadores na área. Achar espaço foi difícil. No Paraguai vai ser da mesma maneira. Por isso precisamos de um gol desde o início para que o Olimpia saia mais”, analisou.
Como Abel Braga acredita que a postura do Olimpia não será muito diferente no Defensores del Chaco, o Fluminense precisa achar outra maneira de chegar ao gol. Já que tentar a penetração não foi possível no Rio, a melhor opção seria chutar de fora da área, um fundamento pouco aproveitado, apesar do espaço dado pelo adversário.
“Tem que chutar, sim. Eu tive duas oportunidades e preferi tocar para o Rhayner. Tanto eu como o Jean temos de arriscar mais. Só vai fazer quem tentar”, afirmou o apoiador, reforçando a importância de o time acertar as jogadas de bola parada, outro defeito em casa.“Treinamos muito esses dias e pode ser uma arma importante para chegarmos ao gol”.
Além de Wagner e Jean, o Fluminense terá no banco outro bom finalizador. Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, Thiago Neves participou do coletivo desta segunda e viajou com o elenco.


    Nenhum comentário: