segunda-feira, 13 de maio de 2013

Flu é campeão da Supercopa e vai com moral buscar vaga no NBB


Flu é campeão da Supercopa e vai com moral buscar vaga no NBB

Atrás de um lugar na elite do basquete, Fluminense vai brigar com Macaé e Tijuca

O DIA
Rio - O Fluminense conquistou o título da Supercopa e vai com moral buscar uma vaga no Novo Basquete Brasil. Neste domingo, o Tricolor bateu o Macaé, na casa do rival, por 106 a 93. Agora, as duas equipes vão disputar com o Tijuca duas vagas na elite da modalidade no País no triangular de acesso do NBB.
Mafra faz mais dois pontos para o Tricolor
Foto:  Divulgação
Fluminense e Macaé entraram em quadra classificados para o triangular de acesso, mas o título da Supercopa estava em jogo. Além disso, o duelo foi uma prévia e aquecimento em busca de uma vaga no NBB. O Tricolor foi superior, soube explorar as bolas longas de Matão e Sucatzky e as jogadas com o pivô argentino Torres. O Flu está a um passo de alcançar a elite do basquete brasileiro.
O cestinha do jogo foi o tricolor Matão, autor de 24 pontos. Pelo Macaé, Jamaal Smith e Pablo Anibal anotaram 18 pontos cada.
O Tricolor não tem muito tempo para comemorar o título. O triangular de acesso ao NBB já começa na quarta-feira e vai até sexta. Todos os jogos serão disputados no Tijuca. O campeão e o vice garantem vaga na elite do basquete desde que atendam os requisitos exigidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).

Nenhum comentário: