quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fluminense tem batalha difícil pela vaga na semifinal da Libertadores

Fluminense tem batalha difícil pela vaga na semifinal da Libertadores

Com bagagem na competição, Tricolor encara o Olimpia

O DIA
Paraguai - Ao disputar a terceira Libertadores seguida, o Fluminense comemorou a experiência que estava adquirindo para conseguir, enfim, o tão sonhado título continental. No duelo decisivo desta quarta-feira contra o Olimpia, pelas quartas de final, às 22h no Defensores del Chaco, a equipe tricolor terá de pôr em prática tudo o que aprendeu nos últimos anos para se manter vivo na competição e voltar à semifinal após cinco anos. Uma vitória simples ou empate com gols garante os tricolores, e um 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
Fluminense tem decisão contra o Olimpia
Foto:  Divulgação
“Jogamos por uma bola e temos de utilizar a nossa experiência. Não podemos cometer erros, é um jogo decisivo e muito difícil. Qualquer deslize pode complicar”, analisou Edinho.
Equipe recheada de jogadores experientes, o Fluminense se diz pronto para a pressão paraguaia. Do lado de fora, porque, em campo, espera um esquema parecido com o do jogo em São Januário, com o Olimpia jogando com cinco defensores.
“Engana-se quem acha que o Olimpia vai sair com tudo para o ataque. Diante do Tigres não foi assim. Por que vão mudar agora? Mas acho que a postura tem de ser no mínimo diferente. Ou então eles vão frustrar os torcedores no estádio”, disse Abel, não acreditando nas informações de que o adversário irá jogar com três atacantes.
Com Thiago Neves recuperado de lesão na panturrilha esquerda, Abel Braga preferiu o mistério. Fechou a primeira parte do treino e não divulgou a escalação, mas deixou a entender que pode optar pelo apoiador, outro nome com experiência de Libertadores, no lugar de Rhayner.
“Ganho um jogador ofensivo, que tem muita técnica e capacidade grande de finalização. Vamos ver como ele irá reagir e quanto tempo irá suportar. Ele se esforçou muito para estar aqui e pode nos ajudar”, afirmou o técnico.
Como a Associação Paraguaia de Futebol não permitiu o uso de chuteiras no gramado do Defensores del Chaco, o Fluminense treinou no CT do Deportivo Luqueño, contando com o apoio de alguns torcedores do rival do Olimpia, clube que revelou um dos ídolos do Tricolor, Romerito, que inclusive, dá o nome à arquibancada do local.


    Nenhum comentário: