terça-feira, 28 de maio de 2013

Gabriel ressalta responsabilidade da camisa 10

Gabriel ressalta responsabilidade da camisa 10

Jovem vem se destacando nas partidas do Flamengo

O DIA
Rio - Com apenas cinco meses de Flamengo, Gabriel assumiu a maior responsabilidade de todas: usar a mítica 10 rubro-negra. O peso da camisa que um dia foi usada por Zico se torna ainda maior, levando-se em consideração que, nos últimos anos, quase ninguém conseguiu honrá-la. O último foi Adriano, em 2009.
O jovem atacante, que saiu do Bahia como uma das revelações do Brasileiro, se diz pronto para assumir a responsabilidade, mesmo que não se sinta um camisa 10 à moda antiga.
“Acredito que a responsabilidade será maior. Não escolhi a numeração, mas fico feliz. Carrego a camisa do maior ídolo do clube. Sou um jogador de beirada de campo, não sou um 10 centralizado. Tenho que me cobrar mais nos treinos para trazer alegria para o torcedor”, afirmou Gabriel, que vê vantagem em usar a 10 do Fla.
“Terei mais vibração dentro de campo e mais respeito dos adversários”.
Apoiador é o camisa 10 do Mengão
Foto:  Divulgação
Mas na estreia da camisa 10 da Adidas, Gabriel desperdiçou a chance de repetir os inúmeros gols de Zico. Apesar de ter recebido várias bolas em condições de marcar, o jovem atacante não finalizou corretamente.
“Pecamos nas conclusões, faltou calma e teve a ansiedade da estreia. No lance em que fui cavar, acho que fiz a escolha certa, mas foi fraco. A outra dava para chegar batendo. Só acredito que iremos melhorar com muito treino, especialmente eu. Sempre foi minha dificuldade finalizar, mas vou trabalhar para melhorar”, prometeu.
COPA DO BRASIL
O Flamengo vai decidir em casa a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Asa de Arapiraca. A CBF não definiu os dias dos jogos da terceira fase, que será disputada apenas em julho (3 ou 10 e 17 ou 24).


    Nenhum comentário: