domingo, 19 de maio de 2013

Garotada do Flu leva a taça do Carioca sub-20


Garotada do Flu leva a taça do Carioca sub-20

Tricolor perde por 1 a 0, mas segura pressão do Fla e conquista mais um título

O DIA
Rio - O Fluminense é bicampeão carioca de juniores. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste sábado, em Moça Bonita, o Tricolor, atuando com os reservas, levou o título, pois tinha vencido o primeiro jogo da final por 3 a 0. Fernandinho marcou o gol rubro-negro.
Com seus atletas titulares e o técnico em excursão pela Europa, o Fluminense entrou em campo comandado pelo auxiliar Edevaldo Freitas e apenas administrou a vantagem. O Flamengo, por sua vez, foi para cima e logo aos quatro minutos após uma confusão na área conseguiu um pênalti, que Thomás bateu fraco, à meia altura, e Matheus Phillipe defendeu. No entanto, seis minutos depois, Digão avançou e tocou para Fernandinho chutar cruzado e marcar o único gol da partida.
Garotada do Flu garantiu título
Foto:  Ernesto Carriço / Agência O Dia
Após o término do jogo o diretor executivo do Fluminense, Rodrigo Caetano, comentou o fato de o clube se dar o luxo de poupar seus titulares e mesmo assim conquistar o título estadual sub-20.
“Quando você coloca juvenis na categoria de cima eles podem sentir um pouco e acho que foi o que ocorreu no início do jogo. Depois, os outros mais experientes ajudam a equilibrar. Essa viagem mostra que podemos trabalhar em duas frentes. Isso foi planejado há muito tempo, muito antes de sabermos essas datas da final. Tudo faz parte do projeto”, explicou Rodrigo Caetano.
Na Europa, os titulares estrearam com vitória na Amsterdã Cup, na Holanda. Após vencer com duas goleadas dois amistosos na Hungria, o time sub-20 do Fluminense derrotou ontem o Men United, da Holanda, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Peterson e Gustavo Scarpa.

Nenhum comentário: