Rio -  Percussão se aprende na escola. É nisso que aposta Mestre Ciça, comandante da bateria da Acadêmicos do Grande Rio. Com inscrição grátis, a escolinha para novos ritmistas da agremiação começa hoje, a partir das 20h, paralelamente aos primeiros ensaios da Invocada para o Carnaval de 2014. A tricolor da Baixada Fluminense também está abrindo vagas para alas da comunidade.
Mestre Ciça dá oportunidade a novos talentos durante os ensaios | Foto: Divulgação
Mestre Ciça dá oportunidade a novos talentos durante os ensaios | Foto: Divulgação
“Ano passado, consegui formar uma ala de tamborins com muitos alunos da escolinha. Se a pessoa se dedicar, aprende rápido. As aulas acontecem de forma simultânea aos ensaios, então o aluno aprende na prática”, diz Mestre Ciça.
Com mais uma edição da escolinha, o mestre pretende encontrar novos talentos e renovar o time de 300 ritmistas da escola de Duque de Caxias. As aulas e os ensaios serão sempre às terças-feiras. Mas, após a escolha do samba, que está prevista para outubro, os componentes da bateria deverão treinar até três vezes por semana. O enredo da Grande Rio para 2014 vai homenagear os 200 anos da cidade de Maricá.
Além de ritmistas, a agremiação abriu vagas para moradores da Baixada Fluminense participarem de alas da comunidade.
“Além dos candidatos a desfilantes, antigos integrantes devem comparecer à quadra para renovar a carteira de componente”, avisa o novo diretor de harmonia da Grande Rio, Thiago Monteiro.
Os interessados devem procurar a secretaria da escola, com duas fotos 3x4, documentos originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As inscriçõessão gratuitas e podem ser feitas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 20h. A quadra da Grande Rio fica na rua Wallace Soares 5 e 6, no centro de Caxias.