terça-feira, 28 de maio de 2013

'Há um grande investimento. A categoria vai evoluir', projeta destaque do fut7

'Há um grande investimento. A categoria vai evoluir', projeta destaque do fut7

Jovem talento, Felipe Lemos relembra caminhada no esporte e se prepara para mais um campeonato defendendo o Madureira

RAFAEL ARANTES
Rio - São 19 anos de idade, e destes, 11 foram dentro das quatro linhas. Nascido e criado em Vila Isabel, o jovem Felipe Lemos já pode se considerar dono de um currículo bastante recheado no esporte. Com passagens por futsal, futebol e agora no fut7, o atleta conhece bem os lados positivos e as dificuldades de vivenciar dentro de um cenário tão abrangente. Após se deparar com a precoce perda do pai, aos oito anos, o objetivo do menino foi além do dia-a-dia. Com o intenso apoio da mãe, o sonho vai além das quadras.
Felipe é um dos destaques do fut7
Foto:  Rafael Arantes / Agência O Dia
Com nome marcado no Vila, Fluminense, Olaria, Flamengo e Vasco, agora o garoto não poupa esforços ao defender o Madureira. Meses após se recuperar de uma cirurgia no joelho, o atacante se deparou com o convite para integrar a equipe principal de fut7 do clube e já deu bons passos. Vice na Copa Rio há cerca de duas semanas, os olhos de Felipe já estão voltados para um novo compromisso.
Longe dos estudos, onde o projeto é iniciar a faculdade de educação física no meio deste ano, Felipe já está de malas prontas e com viagem marcada. Nesta quarta-feira, o atleta vai para Florianópolis disputar a Copa do Brasil de Fut7 com o Tricolor Suburbano e o desejo é de conseguir mais uma grande conquista na promissora carreira.
Confira, na íntegra, a entrevista com o jovem atacante Felipe Lemos:
Felipe se destacou no futsal do Vasco
Foto:  Arquivo
O DIA: Como começou no esporte?
Felipe Lemos: Comecei em 2002, com nove anos. Tudo começou aqui no bairro, na equipe de salão do Geração, no Vila, e acabei tendo passagens por Vasco, Fluminense e Flamengo antes de ir para o campo. Atuei nos gramados pelo Olaria e pelo Vasco, mas acabei tendo que parar em razão de uma cirurgia no joelho. Fiquei um tempo fazendo apenas fisioterapia e de repente surgiu este convite para o fut7.
E como foi a questão da ausência de seu pai com este início?
Logo quando perdi meu pai pensei em parar de jogar, mas minha mãe e meu primo sempre pediram para eu continuar, para nunca desistir. Com isso o desejo foi aumentando. Quero conseguir evoluir, buscar um crescimento no esporte e dar uma boa condição para minha família. Sem contar em poder orgulhar o cara lá de cima.
Com qual clube teve mais afinidade?
Tive uma grande identificação com o Vasco. Lá tem uma grande estrutura e nos valoriza muito. Atuava aqui no Vila quando surgiu o convite de fazer parte do time de lá. Conhecia o treinador há algum tempo e isso ajudou bastante também na adaptação. É um clube onde cresci muito.
Como vê essa evolução do fut7?
O fut7 está sendo muito bem visto. São muitos investidores que estão apostando nesta modalidade. Vemos também a evolução quando paramos para contar as diversas competições que estão surgindo. Isso sem falar nas próprias seleções estaduais e tudo mais. No Madureira mesmo podemos citar uma grande evolução. Jogava lá, mas como passatempo, e eles passaram a ter uma estrutura melhor, chegaram a contratar um pessoal de fora e estão apostando no projeto. Vai dar certo, a categoria tem um grande potencial.
Felipe começou na equipe do Geração, do Vila
Foto:  Arquivo
E a expectativa para mais um campeonato?
A melhor possível. Treinamos três vezes na semana, na parte da noite, e já é uma grande preparação. Chegamos na final da Copa Rio, mas acabamos perdendo para o Flamengo. Agora, o objetivo é o mesmo, continuar na luta para garantir a taça para o clube e mais uma vitória no currículo (risos).
Tem o desejo de voltar para os gramados?
Sonho eu tenho, mas é difícil. Agora mesmo estou dividido com uma proposta do Catar, mas para o futsal. Lá fora a visibilidade do exterior é muito boa, é algo que pesa um pouco. Por isso que peço muito os conselhos da minha mãe. Em princípio a ideia é ficar um tempo lá e depois voltar, até mesmo para conseguir uma boa estabilidade na carreira.
Nesses 11 anos, qual momento mais marcou sua carreira até agora?
Cara, são muitos momentos importantes ao longo desses anos. O primeiro ano de salão, no Geração, foi muito importante para mim . Logo no começo viajamos para disputar o Campeonato Brasileiro e conseguimos ser campeões. Além disso, ainda terminei o torneio como artilheiro. Foi muito marcante, acho que foi este início que mais me alavancou e motivou a seguir com esse sonho.
Qual o sonho ainda busca junto ao esporte?
Grande sonho mesmo é conseguir crescer ainda mais no esporte. Poder ser o orgulho na família. É por isso que mais luto.
Atualmente, Felipe atua pelo Madureira
Foto:  Divulgação



    Nenhum comentário: