Rio -  Eduardo Paes não vai tirar o nome de João Havelange do Engenhão. Movimento surgido na internet queria que o estádio passasse a homenagear João Saldanha (1917-1990), jornalista e ex-técnico da Seleção e do Botafogo.

Ao  Informe, o prefeito ressaltou que o nome foi escolhido por seu antecessor (Cesar Maia). Disse que não vai alterar denominações de instituições ou de áreas públicas por não concordar com a homenagem. Citou, como exemplos, a escola que leva o nome do ex-presidente militar Emílio Garrastazu Médici e o Viaduto 31 de Março.

Projeto de troca

A troca de nome ganhou força depois da comprovação de que Havelange se beneficiou de esquema milionário de corrupção na Fifa. Nesta quarta-feira, três vereadores do Psol apresentaram na Câmara projeto para que o Engenhão passe a se chamar João Saldanha.

Palmas

A mudança também foi pedida pelo advogado Wadih Damous ao assumir a Comissão Estadual da Verdade. Ele citou o caso do Engenhão e de Havelange ao dizer que colaboradores da ditadura militar não deveriam ser homenageados.