terça-feira, 28 de maio de 2013

Informe do Dia: Petrogold suspensa

Informe do Dia: Petrogold suspensa

Secretaria da Fazenda determina suspensão das atividades de dona de depósito que explodiu em Caxias

FERNANDO MOLICA
Rio - A Secretaria Estadual de Fazenda determinou a suspensão das atividades da Petrogold, dona do depósito que explodiu quinta passada em Caxias. A mesma medida foi adotada em relação à Arrows Petróleo, distribuidora de combustíveis que também atuava no local.
Informe apurou que, oficialmente, a decisão foi tomada porque, com a explosão, as duas empresas ficaram sem base no estado. Mas a situação é mais delicada: há indícios de ligações entre a Petrogold e a Arrows, que agiriam associadas e driblariam o pagamento de impostos.
A denúncia
Em 2012, a suspeita de não quitação de ICMS foi levantada pelo Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis em conversas com a Secretaria de Fazenda. Para a entidade, isso justificaria os baixos preços cobrados pela Arrows na venda de álcool.
Oferta suspeita
A Secretaria de Fazenda respondeu que estava ciente das acusações. Pesquisa da Agência Nacional do Petróleo revela que, na semana passada, a Arrows vendeu álcool para postos do Rio por até R$ 1,37 — o preço médio foi de R$ 1,98.

Nenhum comentário: