quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jantar do dia dos namorados, dicas Saiba como preparar um jantar perfeito para o dia dos namorados com algumas dicas simples



Quem deseja jantar em um restaurante agradável no dia dos namorados já pode fazer a reserva para o dia 12 de junho, uma quarta-feira. Mas se você preferir passar a data em casa, na companhia do seu par, pode preparar um jantar delicioso com os pratos preferidos dos dois, além de sobremesas bem caprichadas. Lembre-se de comprar antecipadamente todos os ingredientes que for precisar, para que não falte nada que comprometa as receitas e, se possível, já deixe algumas coisas prontas como carnes temperadas e legumes cortados.
627132 Jantar do dia dos namorados dicas 1 Jantar do dia dos namorados, dicasPrepare os pratos preferidos dos dois (Foto: divulgação)

JANTAR DO DIA DOS NAMORADOS, DICAS

As dicas para o jantar do dia dos namorados incluem uma entrada e o prato principal que pode ser composto por massas como a lasanha preparadas com molho branco ou à bolonhesa. Para os vegetarianos, podem-se fazer substituições com legumes ou carne de soja. Não se esqueça de caprichar também na decoração da mesa, vale a pena colocar uma toalha diferente, tirar do armário aquele jogo de pratos guardados para uma ocasião e substituir os copos ou taças. Uma bebida de qualidade também pode complementar o jantar e se você tiver dúvidas de qual escolher, pode conferir algumas dicas de como combinar vinho e comida.
627132 Jantar do dia dos namorados dicas Jantar do dia dos namorados, dicasFaça uma linda decoração para a mesa (Foto: divulgação)

SUGESTÕES PARA O JANTAR DE DIA DOS NAMORADOS

Outras sugestões para o jantar de dia dos namorados são preparar uma noite temático árabe ou indiana, por exemplo, ou convidar o seu namorado ou namorada para dividir com você a tarefa de preparar os pratos e doces para a data. Dessa forma, cada um pode ficar responsável por fazer uma receita. E se a escolha for por uma noite temática, você pode preparar os pratos emcasa mesmo, ou encomendar alguns.
627132 Jantar do dia dos namorados dicas 2 Jantar do dia dos namorados, dicasFaça uma sobremesa deliciosa para a ocasião (Foto: divulgação)
Para a sobremesa do jantar do dia dos namorados você pode fazer receitas práticas e saborosas como cupcakes de chocolate, pavê de bolacha champanhe e mousse de limão ou caprichar em uma opção mais elaborada como a receita de petit gateau, por exemplo. Caso vocês não se encontrem exatamente no dia de comemoração da data, pode transferir o jantar para o final de semana e contar com um pouco mais de tempo para a preparação.

Nenhum comentário: