quarta-feira, 29 de maio de 2013

Livros que falam sobre cães de estimação Confira as sugestões de livros que falam sobre cães de estimação

Você tem cães de estimação em casa? Quem possui bichinhos em casa, sabe que é preciso cuidar bem dele, alimentá-lo adequadamente com ração apropriada, dar banho no animal, escovar os dentes e pelos e levar no veterinário para checar se está tudo bem com sua saúde. Além de tudo isso, é preciso levar o cachorro para passear e tratá-lo com carinho. Atualmente, diversas empresas possuem linhas próprias para o cuidado de pets como produtos para higiene e brinquedos. Na literatura, novas obras estão surgindo tendo como tema os cães de estimação e auxiliam o dono a cuidar melhor do animal.
626437 Livros que falam sobre cães de estimação 2 Livros que falam sobre cães de estimaçãoSaiba como fazer seu cachorro feliz (Foto: divulgação)

LIVROS QUE FALAM SOBRE CÃES DE ESTIMAÇÃO

Entre os livros que falam sobre cães de estimação se destaca A cabeça do cachorro, de Alexandra Horowitz. A autora faz parte do departamento de psicologia do Barnard College de Nova York e estudou o comportamento dos cães, reunindo no livro diversas descobertas científicas sobre as maneiras como os cães veem o mundo, interagem entre si e com os seres humanos.
626437 Livros que falam sobre cães de estimação Livros que falam sobre cães de estimaçãoA cabeça do cachorro de Alexandra Horowitz (Foto: divulgação)
Na lista de livros sobre cães de estimação pode-se citar também a obra de Cesar Millan, Como criar um cão perfeito desde filhotinho. No texto, o autor que é fundador do Dog Psychology Center em Los Angeles e tem um programa no canal National Geographic, discorre sobre a criação dos cães desde pequenos com o fim de treiná-los para serem bem comportados futuramente. Ainda com relação ao treinamento, outra opção é o livro Adestramento Natural de Tomás Szpiegel, que traz dicas para treinar os cães com carinho, sem recorrer a castigos físicos.
626437 Livros que falam sobre cães de estimação 1 Livros que falam sobre cães de estimaçãoAprenda como criar o cachorro perfeito desde pequeno (Foto: divulgação)

CÃES DE ESTIMAÇÃO: OBRAS SOBRE O ASSUNTO

As obras que falam sobre cães de estimação também incluem o livro de Bruce Fogle, Entenda o seu cão, que também é rico em fotos de animais; Cão de família, de Alexandre Rossi, zootécnico renomado que traz um guiacom dicas para cuidar da saúde, treinamento e bem estar do cão; e Como fazer seu cachorro feliz, de Liz Dalby, que traz sugestões de como deixar o cão mais animado, com brincadeiras para ensiná-lo a se comportar melhor.
  

Nenhum comentário: