terça-feira, 21 de maio de 2013

Lodeiro vibra com boa fase no Botafogo


Lodeiro vibra com boa fase no Botafogo

Uruguaio vê como correta a opção de trocar o Ajax pelo Fogão

FABIO FALCÃO CAZES
Rio - Um dos destaques na conquista do Carioca e titular da seleção uruguaia, Lodeiro vive o melhor momento de sua carreira. Aos 24 anos, o baixinho está cada vez mais convicto de que acertou na mosca ao trocar o Ajax pelo Botafogo no meio do ano passado.
Lodeiro satisfeito no Botafogo
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
“A decisão que tomei de vir para cá está dando certo. Eu queria vir para jogar e consegui. Ganhei mais confiança, coisa que eu também necessitava. Jogar aqui me ajudou muito a conseguir uma vaga na seleção uruguaia. Acho que, analisando bem, foi uma decisão correta”, comemora o camisa 14 do Alvinegro.
Depois de um começo irregular, causado principalmente pela falta de sequência de jogos, já que teve de se apresentar várias vezes à Celeste no segundo semestre da temporada passada, Lodeiro se encontrou em 2013.
Com liberdade no esquema de Oswaldo de Oliveira, pôde mostrar toda sua dinâmica e, pela primeira vez na carreira, destacou-se, também, pelos gols - balançou a rede oito vezes e foi o artilheiro do Botafogo no Carioca.
Lodeiro está prestes a disputar seu segundo Brasileirão e sabe que o Alvinegro encontrará muito mais dificuldades na competição do que enfrentou no Carioca.
“Agora, realmente vamos saber se teremos condições de alcançar grandes objetivos. O Campeonato Brasileiro, na minha opinião, é um dos mais lindos, porque tem muitos times bons com condições de brigar pelo título. Isso dá uma importância maior para o torneio”, analisou Lodeiro, que, apesar das sondagens, no momento, só pensa em permanecer em General Severiano.
“Estou com a cabeça somente em jogar pelo Botafogo, que é o que mais gosto no momento. Se chegar uma proposta interessante para mim e para o clube, pode ser analisada, mas, agora, só penso em atuar aqui”, garantiu.
ELIAS BEM PERTO DO ACERTO
A diretoria deverá anunciar nos próximos dias o primeiro reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. O atacante Elias, que se destacou pelo Resende no Carioca, marcando quatro gols, está bem perto de um acordo com o clube. O jogador foi indicado pelo treinador Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário: