quinta-feira, 30 de maio de 2013

Maquiagem: mitos e verdades Muito se ouve e se põe em prática, na hora de fazer make-up. Mas será todos detalhes são verdadeiros? Veja alguns mitos e verdades sobre a maquiagem.



Mulheres que gostam de maquiagem geralmente pesquisam sobre o assunto, aprendendo novas técnicas e adicionando novos produtos ao seu arsenal de beleza. Na hora de fazer o make-up, elas colocam em prática todas as informações que colheram, procurando melhorar ainda mais a beleza e a eficácia de sua maquiagem. Mas será que tudo que se ouve a respeito dela é, mesmo, verdade? Vejamos. Conheça alguns mitos e verdades sobre a maquiagem.
626291 Maquiagem mitos e verdades.1 600x600 Maquiagem: mitos e verdadesPassar batom com pincel é melhor: verdade (Foto: Divulgação)

MITOS SOBRE A MAQUIAGEM

O pó facial é ideal para cobrir linhas de expressão: este é o primeiro mito sobre a maquiagem. Desde ainda muito jovens, as mulheres aprendem que o pó facial é a melhor arma para esconder imperfeições do rosto. Acontece que, em relação às rugas e linhas de expressão, isso não é verdadeiro. Quanto maior a quantidade do produto, sobre a pele marcada, mais isso ficará evidente, com o passar das horas. O pó se acumula nos vincos da pele, tornando-os mais evidentes. A solução é aplicar bases e corretivos no local, apenas pincelando com o pó, ao final da maquiagem. Outra alternativa é usar o pó translúcido que, mesmo se acumulando nas linhas da pele, poderá ficar menos evidente.
O lápis de boca, ao contrário do que muitas mulheres pensam, não precisa ter a cor mais escura que a do batom, para que os lábios fiquem destacados. Na realidade, isso nem é elegante. O produto deve ter a cor do batom. Caso haja alguma diferença, então a dica é aplicar o lápis e esfumá-lo, para dentro da linha dos lábios, de forma que a sua cor se misture à do batom, de forma gradativa.
626291 Maquiagem mitos e verdades.2 600x600 Maquiagem: mitos e verdadesPó compacto é ideal para disfarçar rugas: mito (Foto: Divulgação)

VERDADES SOBRE A MAQUIAGEM

A maioria das informações sobre maquiagem é verdadeira. Se você já ouviu que a aplicação de corretivo na boca ajuda a manter a cor do batom por mais tempo, saiba que isso é mesmo verdade. Para que ele dure ainda mais tempo, também vale a pena aplicá-lo, usando pincel. Esta é mais uma verdade sobre a maquiagem. O pincel preenche melhor os lábios, principalmente se o batom for escuro.
626291 Maquiagem mitos e verdades.3 600x600 Maquiagem: mitos e verdadesLápis muda o tamanho dos olhos: verdade (Foto: Divulgação)
O lápis ajuda aumentar ou diminuir o olhar. Quem tem olhos pequenos verá que eles ficarão ainda menores, quando o lápis for aplicado na linha d’água. É por isso que muitas mulheres tentam aumentar o tamanho dos olhos, usando lápis abaixo desta linha. São duas possibilidades. Ou ele é aplicado sobre a raiz dos cílios ou logo abaixo deles. Esse poder que o produto tem, nos olhos, é verdadeiro. Faça o teste e verifique, pintando os dois olhos, de forma diferente. Para finalizar, tenha atenção com as áreas onde irá aplicar sombras brilhantes. O brilho faz com elas pareçam maiores.
  

Nenhum comentário: