Espanha -  Lionel Messi voltou a recuperar o ânimo do Barcelona, resolveu com dois gols o duelo perante o Betis neste domingo no Camp Nou, que terminou em 4 a 2, e aliviou a depressão da dura eliminação da Liga dos Campeões.
Por mais que o Barça siga a um passo do título e possa proclamar-se campeão na quarta-feira, se o Real Madrid não vencer o Málaga no confronto antecipado pela final da Copa do Rei, a equipe de Tito Vilanova não emite sinais positivos; leva muitos gols e, cada vez mais, parece depender do craque argentino.
Com Messi ainda no banco de reservas, as coisas não começaram bem para o time catalão. Logo no primeiro minuto, o goleiro José Pinto saiu jogando errado, Pabón foi lançado na esquerda e chutou cruzado para abrir o placar para os visitantes. Apesar do susto, o Barcelona chegou ao empate apenas sete minutos depois. Tello fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para Alexis Sánchez empatar de cabeça.
Foto: EFE
Messi comemora gol na vitória do Barça sobre o Betis | Foto: EFE
Após o empate, o time da casa tomou as rédeas da partida e parecia que conseguiria a virada a qualquer momento, mas perdeu várias oportunidades, principalmente com David Villa. O castigo veio no final da primeira etapa: com um belo chute de Rubén Perez, o Betis voltou à frente do marcador.
Na volta do intervalo, antes de ser substituído por Messi, David Villa compensou um pouco as várias chances perdidas e aproveitou um cruzamento de Daniel Alves para empatar novamente o duelo.
Messi entrou em campo aos 11 da segunda etapa e precisou de pouco tempo para mudar completamente o rumo do jogo. Aos 14, em seu primeiro toque na bola, acertou bela cobrança de falta e virou a partida.  Aos 23, o argentino bateu outra falta e carimbou o travessão. Dois minutos depois, em bela trama de ataque com participação de Iniesta e Sánchez, Messi marcou seu 46º gol no campeonato e garantiu a vitória tão necessária para espantar a depressão do Barcelona.