Brasília -  Os ministérios do Esporte e da Educação estão trabalhando juntos para a criação de uma universidade olímpica no país. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta quarta-feira, durante o lançamento do Programa Atleta na Escola, que as duas pastas, inclusive, estão preparando um memorando técnico sobre o assunto.
“Nós estamos assinando um memorando técnico do Ministério do Esporte com o Ministério da Educação para a gente criar uma universidade olímpica no Brasil. Para, nessa universidade, a gente desenvolver a medicina esportiva, nutrição esportiva, fisioterapia esportiva, tecnologia assistiva para Paraolímpiada, psicologia esportiva, enfim, todos os vários campos da ciência que hoje são imprescindíveis para a gente ter performance”, disse.
De acordo com o ministro da Educação, a ideia é aproveitar a estrutura deixada pelas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “A nossa expectativa é construir essa universidade lá no Rio de Janeiro, onde todos os equipamentos olímpicos estão sendo construídos, para que a gente tenha uma política de longo prazo em relação à preparação da alta performance nas Olimpíadas”, declarou.
As informações são da Agência Brasil