Rio -  Contratado pelo Vasco no início do ano, o lateral direito Nei chegou ao clube para ocupar a posição deixada por Fagner no meio do ano passado. No entanto, a chegada também de Elsinho, companheiro de posição, deu início a uma possível briga pela titularidade, fato que, sobretudo, não incomoda o camisa 2.

"Eu tenho um pensamento diferente, nunca me preocupei em disputar posição com ninguém. Talvez por isso tenha sido titular onde passei. Vou fazer o meu trabalho e o Elsinho vai fazer a parte dele", disse.
Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Lateral descartou problema com briga de posição | Foto: Carlos Moraes / Agência O Dia
Após ser improvisado na lateral esquerda, em alguns jogos do Carioca, Nei comentou o fato e afirmou não sentir muitas dificuldades com a situação, que já viveu em outros momentos da carreira.

"No começo da minha carreira, senti um pouco de dificuldade, mas hoje não sinto mais. Joguei dois Brasileiros inteiros na esquerda. Posso ajudar dentro de campo e se for útil, espero poder ajudar", acrescentou Nei, que ainda ressaltou momentos em que já atuou até na zaga.

"Já joguei na zaga e se precisar eu jogo. Em um treino no Cefan, eu fui para atrás, e o Paulo (Autuori) gostou. Disse que eu tinha noção de posicionamento. Eu falo quem tem altura boa e bom posicionamento consegue se adaptar em outras posições. E isso é bom ao meu favor. Se precisar eu jogo", concluiu.

Nesta tarde, o lateral viaja com o restante do elenco para Juiz de Fora, onde o Vasco enfrentará o Tupi, em amistoso marcado para o próximo sábado.