quarta-feira, 29 de maio de 2013

Netinho passa por cirurgia para conter hemorragia cerebral Netinho precisou realizar uma cirurgia no cérebro para a retirada de um hematoma. Ele está consciente, mas respira com a ajuda de aparelhos.



cantor Netinho, que está internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, passou por umacirurgia no cérebro neste sábado (25). Após o procedimento, ele apresentou uma melhora clínica e neurológica.
626516 Netinho passa por cirurgia para conter hemorragia cerebral 1 Netinho passa por cirurgia para conter hemorragia cerebralNetinho passou por uma cirurgia no cérebro. (Foto:Divulgação)

A CIRURGIA NO CÉREBRO DE NETINHO

Netinho precisou passar por uma cirurgia para retirar coágulos do cérebro. A decisão foi tomada pela equipe médica após descobrir um aumento do hematoma no cerebelo. Os médicos averiguaram o caso após o cantor apresentar fortes dores de cabeça.
O cerebelo, região que foi operada, está localizado na parte posterior do cérebro. Ele é responsável pela coordenação muscular e equilíbrio. Quando a área cerebral é lesada, os movimentos voluntários podem ser prejudicados.
Após a cirurgia no cérebro, Netinho voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele permanece internado respirando com a ajuda de aparelhos, mas já está consciente. No dia anterior à operação, o cantor estava na unidade semi-intensiva, onde apresentava melhoras significativas.
626516 Netinho passa por cirurgia para conter hemorragia cerebral Netinho passa por cirurgia para conter hemorragia cerebralO cantor permanece na UTI consciente, mas respira com a ajuda de aparelhos. (Foto:Divulgação)

A SAÚDE DE NETINHO

  
No dia 18 de abril, Netinho procurou ajuda médica em Salvador após sentir fortes dores nas coxas. Ele foi liberado pelos médicos, mas pouco tempo depois apresentou dores abdominais.
Os médicos encontraram uma artéria estourada em Netinho, por isso resolveram realizar uma cirurgia. Durante o procedimento, descobriu-se que o cantor tinha um tumor benigno no fígado.
Netinho passou por uma biopsia hepática e foi liberado. No entanto, ele precisou voltar ao hospital por causa de uma pequena hemorragia. O quadro do canto se agravou e ele foi transferido para São Paulo.
Os médicos que atenderam Netinho em Salvador acreditam que o cantor fez uso de substâncias para estimular o crescimento muscular, ou seja, anabolizantes. Também existe uma forte suspeita de consumo de medicamentos para deter o envelhecimento.
626516 Netinho passa por cirurgia para conter hemorragia cerebral 2 Netinho passa por cirurgia para conter hemorragia cerebralProblemas de Netinho podem ter sido causados por anabolizantes. (Foto:Divulgação)
Os anabolizantes e remédios que combatem o envelhecimento são ricos em hormônios, como testosterona, progesterona e o GH. O consumo destas substâncias provoca dilatações no sistema muscular do fígado.
As substâncias tóxicas e agressivas que Netinho ingeriu fizeram com que os vasos do fígado se dilatassem, causando desta forma as hemorragias.
A família do cantor baiano foi procurada para falar sobre a suspeita de anabolizantes, mas preferiu não comentar sobre o caso.

VIDA E CARREIRA DE NETINHO

Netinho nasceu no dia 12 de julho de 1966 em Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Ele ganhou o primeiro violão aos 14 anos de idade e logo começou a tocar profissionalmente nos bares.
Na década de 80, Netinho se apaixonou pelos trios elétricos e se tornou vocalista da Banda Beijo. Após fazer sucesso com o seu grupo de axé, o cantor resolveu seguir carreira solo.

Nenhum comentário: