quinta-feira, 30 de maio de 2013

Nizzo Neto: PVC

Nizzo Neto: PVC

Ter participado da TV em preto e branco deixou de ser histórico pra ser desesperador

O DIA
Rio - É a P*rra da Velhice Chegando. Que vem antes da PVI, a P*rra da Velhice Instalada. Fiz 49 anos e estou na flor da PVC. Cabelo branco é o primeiro sintoma que te faz olhar no espelho e dizer: “Tô ficando velho”. Aí o grisalho deixa de ser charmoso pra ser só um saco. Se a mulher pinta o cabelo de vermelho beterraba, é exótico. Se o homem pinta de castanho escuro, é um mágico paraguaio. Nem de castanho chamam, é acaju.
Um dia passei por uma lavanderia que tinha no letreiro: “Desde 1964”. O ano em que eu nasci. Ter participado da TV em preto e branco deixou de ser histórico pra ser desesperador. Eu tenho um filho de 22, o que pra um cara de 49 é normal. Me chamaram pra fazer o papel do pai de um moleque de 17, e estranhei. Uma coisa é ser pai de um marmanjo, outra é fazer o papel de pai de um.
E esse termo ‘terceira idade’? Lembra ‘terceiro mundo’. A gente fica meio sem referência porque o ‘segundo’ não existe. Nunca ouvi falar em ginástica para a segunda idade. Quando eu for velho vou poder desfrutar o direito (na verdade a única vantagem) de ser velho e fazer nada da vida! Vou ficar em casa de pijama, soltando pum e vendo TV. Tai chi às 7h? Vou é me entupir de Viagra e me esbaldar, nada de dança de salão em clube.
Dia desses eu estava numa fila quando vi uma morena linda me dando mole. Não acreditei. Eu já estava nervoso porque ela não parava de olhar. Quando eu já estava saindo, bateram no meu ombro. Era ela: “Você fazia a voz do Presto, da ‘Caverna do Dragão?’” Pronto, é fã. Respondi que sim e ela veio com essa: “Você á a voz da minha infância! Desde pequenininha eu te ouço na televisão.” Pelo menos não me chamou de senhor.
Ator e comediante

Nenhum comentário: