quinta-feira, 23 de maio de 2013

No embalo de Benite, Flamengo encara o São José e busca vaga na final


No embalo de Benite, Flamengo encara o São José e busca vaga na final

Ainda mais motivado por convocação para a Seleção de Novos, ala-armador é um dos trunfos do Fla para fechar série semifinal

FABIO KLOTZ
Rio - Um dos destaques do Flamengo na temporada, Vitor Benite ganhou uma motivação a mais para o jogo desta quinta-feira, às 19h, em São Paulo, contra o São José: o ala-armador de 23 anos foi convocado para a seleção brasileira de novos. No embalo de Benite, o Fla tenta fechar a série melhor de cinco (está 2 a 1 a favor do clube carioca) e se garantir na final do Novo Basquete Brasil (NBB).
Benite é uma das armas do Flamengo para ir à decisão do NBB
Foto:  Divulgação
"É muito bom ser convocado, serve de motivação para todo atleta. É uma motivação muito bacana, mas como tenho dito, o foco agora é nesta série semifinal e no jogo contra o São José", diz Benite.
Após sair atrás na série, o Flamengo mostrou força, ganhou duas partidas seguidas no Rio e está a um triunfo de alcançar a final. Para Benite, os últimos dois jogos são inspiração e servem como modelo de atuação para o Fla bater o São José mais uma vez.
Benite confia no elenco para bater o São José
Foto:  Divulgação
"Fizemos duas boas partidas. O time teve uma atitude melhor, entrou mais concentrado e isso foi notado até em bolas decisivas. É tentar manter isso. Sabemos que São José é muito forte aqui, mas o time do Flamengo tem jogadores de qualidade para vencer. O principal é jogar com intensidade, foco e ver como o jogo se desenvolve", analisa.
Até agora, os três jogos da série entre Flamengo e São José tiveram muitas faltas técnicas, lances mais ríspidos e até discussões: é o clima decisivo do NBB.
"Playoff é assim. Além da parte técnica e tática, existe a parte psicológica. É normal e faz parte as duas equipes tentarem se aproveitar disso", declara o ala-armador.
O Flamengo vai ter pela frente um Ginásio Lineu de Moura lotado. A pressão da torcida do São José não vai atrapalhar o Rubro-Negro, garante Benite.
"Estamos focados. E encarar um ginásio lotado vira motivação a mais. Estamos concentrados e isso (pressão torcida) não vai influenciar no jogo", projeta o ala-armador.
MURILO É DÚVIDA
O São José pode ter um desfalque importante nesta quinta-feira. O pivô Murilo está em tratamento intensivo para se recuperar de dores nas costas e é dúvida para o duelo decisivo. No jogo de domingo, Murilo caiu de mau jeito e saiu de quadra na maca.
"Murilo é dúvida. O exame não acusou nenhuma fratura, mas ele sofreu um trauma muito forte e está sentindo muita dor. Ele está fazendo fisioterapia, mas está complicado. É uma corrida contra o tempo para ele jogar", disse Luiz Inácio, gerente de basquete de São José.
Avaliação vai definir se Murilo enfrenta o Flamengo
Foto:  Divulgação
Fora dos treinos durante a semana, o pivô está no departamento médico. Nesta quinta, ele vai passar por uma avaliação para saber se tem condições de enfrentar o Flamengo.
O QUE É SELEÇÃO DE NOVOS
A Seleção de Novos é um projeto da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) que visa a ajudar no desenvolvimento de jovens atletas. A ideia conta com aval de Ruben Magnano, técnico da seleção brasileira principal que vai trabalhar o time, entre junho e julho, e dirigi-lo no Torneio Internacional da França.
Magnano fez questão de ressaltar que o principal objetivo é investir no futuro dos jovens convocados, mas a Seleção de Novos pode ser uma ponte para o time principal.

    Nenhum comentário: