domingo, 26 de maio de 2013

No embalo do Brocador, Flamengo enfrenta o Santos

No embalo do Brocador, Flamengo enfrenta o Santos

Possível despedida de Neymar agita o confronto

VITOR MACHADO
Rio - Até o próprio Hernane admite que não dá para considerá-lo melhor que Neymar, como a torcida do Flamengo costuma cantar quando o Brocador está em boa fase. Mas os números de 2013 mostram que no quesito bola na rede o atacante rubro-negro está levando a melhor. Neste domingo, às 16h, no Mané Garrincha, os dois estarão frente a frente pela primeira rodada do Brasileiro, talvez com o santista fazendo sua última partida oficial pelo time.
Hernane é esperança de gols para o Flamengo contra o Santos de Neymar
Foto:  Divulgação
Este ano, Hernane tem 15 gols em 18 jogos disputados, com média de 0,83 por partida. Já o craque santista colocou a bola 17 vezes na rede nas 26 oportunidades em que entrou em campo - foram 14 gols em 21 atuações pelo Peixe e três em cinco pela Seleção.
“Quero jogar bem, mas ser melhor que o Neymar não tem condições”, disse Hernane, confirmado por Jorginho como titular neste domingo.
Não é de hoje que o Brocador mede forças com Neymar. Com a camisa do Mogi Mirim, o atacante foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista no ano passado, marcando 16 gols, quatro a menos do que o craque do Santos, cujo time chegou à decisão da competição.
O retrospecto individual de Neymar contra o Flamengo é motivo de alerta. Nos cinco jogos em que enfrentou o Rubro-Negro, ele marcou quatro gols. Mas são os santistas que têm mais motivos para se preocupar. Com o artilheiro em campo, o Peixe venceu só uma vez o rival carioca. Nas outras quatro ocasiões, foram dois empates e duas derrotas dos paulistas.
“Não chega a assustar, mas saber que ele fez esses gols e ficar pensando nisso é difícil. Mas o Jorginho já está vendo como anulá-lo. Temos que jogar fechados e ter atenção, porque, quando menos se espera, o Neymar decide”, ensina Hernane que, no entanto, não perde o sono por causa da estrela da seleção brasileira. De acordo com o Brocador, o Rubro-Negro precisa aproveitar a má fase do Santos para largar bem no Brasileiro: “Temos que tirar proveito do momento deles. O Santos é uma excelente equipe, e o Neymar é acima da média”.

Nenhum comentário: