quinta-feira, 16 de maio de 2013

No Flu para ser volante, Jean volta a lateral na Seleção


No Flu para ser volante, Jean volta a lateral na Seleção

Volante vai reviver momentos de São Paulo na seleção brasileira

O DIA
Rio - Quando chegou ao Fluminense, Jean avisou: queria ser volante. Cansado de jogar improvisado no São Paulo, precisou esperar uma chance no meio de campo, que veio apenas com a lesão de Diguinho no Estadual de 2012. Destaque na conquista do Brasileiro, o camisa 7 chamou a atenção do técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, mas foi chamado para jogar na lateral direita. Por conhecer bem a função, Jean viu que era a chance de realizar um sonho e optou por mudar de opinião.
Versatilidade de Jean pode ser trunfo para a seleção brasileira
Foto:  Divulgação
Mesmo improvisado poucas vezes no Fluminense, Jean garantiu uma vaga na Copa das Confederações com boas atuações na lateral da Seleção e sabe que dificilmente será volante.
“É como todos falam: não importa a posição ou a função. O que interessa é estar pronto para servir à Seleção”, disse Jean, que espera seguir no grupo até o Mundial.
“Em uma circunstância de jogo posso fazer duas funções, isso facilita o treinador. Acho que fui lembrado por ter essa facilidade”, disse.
Apesar de preferir o meio, Jean aprendeu a fazer bem a função de lateral e até deu assistência para gol da Seleção.
“O lateral tem que dar opção quase a todo momento, tem desgaste maior na partida. Tento manter o poder de marcação e acertar passes e lançamentos. Acho que isso é o básico e depois vem os complementos”, afirmou Jean, que ao lado de Fred e Diego Cavalieri conseguiu um feito importante: desde 1985, Paulo Victor, Branco e Jandir, o Fluminense não tinha três jogadores convocados para um jogo oficial da Seleção.
Enquanto espera se apresentar à Seleção, Jean se preocupa com as quartas da Libertadores. Hoje, às 19h45, estará ligado no duelo entre Olimpia e Tigre, que vai definir o adversário do Fluminense: “Vou ver como vai ser essa decisão. Não é segredo que nós preferimos o Tigre, para decidir a vaga em casa”.
Thiago Neves, com dores musculares, nesta quarta, mas não preocupa para o jogo de ida, dia 22.

Nenhum comentário: