terça-feira, 21 de maio de 2013

O universo infantil de Murilo Benício


O universo infantil de Murilo Benício

Ator dubla ‘Reino Escondido’, que acaba de estrear, e se diz um ‘paizão’

RODRIGO CABRAL
Rio - No cinema, Murilo Benício não parava de perguntar ao filho mais novo, Pietro, de 7 anos: “E aí, está gostando?”. A opinião do caçula era o termômetro do novo trabalho do pai.
Após habitar o fictício bairro suburbano do Divino, na pele do ex-jogador Tufão, em ‘Avenida Brasil’, ele agora desembarca numa floresta encantada na animação ‘Reino Escondido’, que acaba de estrear. No filme, que é do mesmo estúdio de ‘A Era do Gelo’ e ‘Rio’, Murilo dubla o desajeitado Bomba, pai da protagonista Maria Catarina.
“Ele (Pietro) achou minha voz um pouco diferente (risos)”, brincou Murilo durante a pré-estreia do longa, dirigido por Chris Wedge. “Como é a primeira vez que faço dublagem, foi um grande desafio. Antes de mais nada, cheguei no estúdio em pânico. Na minha primeira fala, já disse: ‘Olha, não vou conseguir ‘sincar’ (sincronizar o áudio com a imagem)’. Mas, hoje em dia, tudo é tão avançado, tecnológico, que foi muito mais fácil do que pensei”, admite.
Filme marcou a primeira dublagem de Murilo Benício para o cinema
Foto:  Divulgação
Na história, Bomba é uma espécie de cientista maluco que investiga a vida de homens pequeninos que vivem no jardim de sua casa. A princípio, Maria Catarina não dá a mínima para as teorias do pai. Mas a descrença não dura muito tempo, pois ela acaba sendo transportada para aquele universo. E mais: tem a difícil missão de ajudar os Homens-Folha na guerra contra os malvados Boggans, comandados por Mandrake.
“O filme não é monótono. É muito ágil, engraçado. As piadas são ácidas. Ao mesmo tempo, passa a mensagem de que todos estamos unidos: eu, você, o porteiro, o passarinho lá fora. As crianças entendem isso”, afirma Murilo.
E o universo infantil ele conhece. Tem dois filhos: além de Pietro, com Giovanna Antonelli, o mais velho, Antonio, 16, é fruto do relacionamento com Alessandra Negrini. Murilo garante que é um pai para ninguém botar defeito. “Acho que sou meio avô. Aquele cara que se desdobra para estar sempre perto, sempre junto dos filhos. Sou mais mole do que as mães deles. Mas, acima de tudo, o importante é que minha presença é quase 100%”, conta.
Com anel de compromisso no dedo, o que demonstra que o relacionamento com Débora Falabella vai de vento em popa, o ator revela que a família pode aumentar. Mas só no futuro. “A gente pensa muito (em ter um filho). Mas não é para agora, não”, conta. Por enquanto, ele segue de férias da televisão. “Fazer novela é muito trabalhoso. Este ano, vou ficar distante, curtindo as férias”.

Nenhum comentário: