sexta-feira, 24 de maio de 2013

Objeto feito por impressora 3D salva vida de menino


Objeto feito por impressora 3D salva vida de menino

Tecnologia é usada pela primeira vez em implantes respiratórios

O DIA
Médicos norte-americanos criaram uma peça de plástico através de uma impressra 3D. O objeto salvou a vida de uma criança, que sofria de problemas respiratórios. Segundo a equipe médica, é a primeira vez que a tecnologia é usada para esse tipo de problema.
Kaiba Gionfriddo tinha somente três meses e sofria de uma doença nos bronquios, vias que levam o ar das traqueias até os pulmões. Constantemente ele parava de respirar e corria o risco de seu coração também parar. Mais de um ano depois da cirurgia, Kaiba não voltou a sofrer das crises respiratórias.
Menino é salvo por peça feita por impressora 3D
Foto:  Reprodução Internet

“É uma criança bem saudável no momento”, contou Glenn Green, otorrinolaringologista do Hospital da Universidade de Michigan. O médico foi um dos responsáveis pela cirurgia e um dos autores do artigo científico que descreveu o avanço na resvista “New England Journal of Medicine”.
A equipe médica já vinha fazendo pesquisas com materiais artificiais, mas não havia realizado nenhum implante. A peça foi presa em torno dos brônquios e tem uma pequena abertura, permitindo a expansão de acordo com o crescimento da criança. Se tudo der certo, o menino não precisará realizar mais nenhuma cirurgia.

Nenhum comentário: