terça-feira, 28 de maio de 2013

Os personagens gays mais marcantes da TV Relembre alguns dos personagens homossexuais mais marcantes da televisão brasileira, como Crodoaldo, de Fina Estampa.



Ultimamente os temas ligados a homossexualidade estão em pauta na mídia brasileira, principalmente graças às controversas declarações do pastor e deputado federal Marco Feliciano, que já afirmou diversas vezes que é contra a homossexualidade, que trata os gays como pessoas doentes e que recentemente propôs a Cura Gay.
Apesar do assunto voltar a mídia recentemente, muitos autores de novelas e séries já tratam do assunto na televisão. Relembre alguns dos personagens gays mais marcantes da TV:
625677 os personagens gays mais marcantes da tv 1 3 Os personagens gays mais marcantes da TVEleonora e Jenifer, Senhora do Destino (Foto: Divulgação)

ELEONORA E JENIFER, SENHORA DO DESTINO

Entre 2004 e 2005, o casal gay de maior sucesso no Brasil eram as personagens Jenifer e Eleonora.  Enquanto Jenifer, papel de Barbara Borges, era uma mulher milionária, filha de um ex-bicheiro e patricinha, Eleonora, personagem de Mylla Christie,  uma médica extremamente batalhadora, que conseguiu vencer as barreiras sociais e alcançou o sonho de sua vida.
Ao final da trama, as duas assumem conturbada relação, que era mal vista por muitos e decidem viver juntas, adotando um recém-nascido para completar a família.
625677 os personagens gays mais marcantes da tv 1 2 Os personagens gays mais marcantes da TVMarina e Marcela, em Amor e Revolução (Foto: Divulgação)

MARINA E MARCELA, EM AMOR E REVOLUÇÃO

  
No ano de 2011, o SBT produziu uma das novelas mais aclamadas da emissora. Amor e Revolução era uma trama que se passava na década de 60, na época da forte repressão do regime militar. Marina era uma jornalista, vivida pela atriz Giselle Tigre, enquanto Marcela, uma advogada, foi interpretada por Luciana Vendramini.
Além de terem que lutar contra as barbaridades cometidas pelo governo e toda a repressão, as duas amigas, que descobriram uma verdadeira história de amor, ainda tinham que lutar contra os preconceitos e as incertezas da homossexualidade em uma sociedade em que nada era aceito e visto como normal.
casal gay marcou a TV brasileira por ser o primeiro beijo gay brasileiro, mostrado claramente na TV aberta.
625677 os personagens gays mais marcantes da tv 1 1 Os personagens gays mais marcantes da TVCrodoaldo, de Fina Estampa (Foto: Divulgação)

CRODOALDO, DE FINA ESTAMPA

No ano de 2011, o personagem Crodoaldo, de Marcelo Serrado roubou a cena na novela Fina Estampa. A novela tinha como grande vilã a personagem Tereza Cristina, papel da atriz Christiane Torlone, e Crô, era o fiel escudeiro da megera.
O assistente da vilã era um gay inseguro e totalmente submisso aos desejos da vilã. Com o tempo, o personagem caiu no gosto do público e passou a ter mais destaque na trama, ganhando até um caso com um homem misterioso, dono de uma tatuagem de escorpião.
Crodoaldo fez tanto sucesso nas telinhas que sua história agora ir parar no cinema e se tudo sair como previsto, o filme deve ser lançado ainda neste ano.

Nenhum comentário: