Rio -  Chegou o dia. A tão esperada agenda do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio, será oficialmente divulgada nesta terça-feira pela organização do evento.
Não haverá muita surpresa, porque muitas atividades e visitas já haviam sido anunciadas. O Santo Padre desembarca na capital em 22 de julho. No dia seguinte, é esperado no Cristo Redentor e deverá ter encontro com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio Guanabara.
Foto: Arte: O Dia
Arte: O Dia
Deve ser cedido pela presidência da República o helicóptero que vai levá-lo para Aparecida, cidade paulista onde ele passará parte do dia 24 e tem prevista uma visita à Basílica local. Depois, ele volta ao Rio para ir ao Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, antigo Venerável Ordem Terceira .
Para sua locomoção em terra, serão trazidos dois papamóveis, para o caso de haver pane mecânica em um deles. Os carros vão vir do Vaticano, num avião da Força Aérea Brasileira. No dia 25, está prevista a visita do Papa à favela de Manguinhos, na Zona Norte, e as boas-vindas dele aos fiéis na Praia de Copacabana.
No dia 26, o Santo Padre é esperado na Prefeitura do Rio e também na via-sacra que ocorre na Avenida Atlântica, em Copacabana. No dia 27, o planejamento é que ele vá à Catedral do Rio e ao Theatro Municipal, onde vai assistir a apresentações de grupos culturais.
Também haverá visita ao Palácio São Joaquim, residência oficial do arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e participação na Vigília que vai ocorrer em Guaratiba .O último dia da JMJ, 28, será de encontro com voluntários no Riocentro e a missa campal, em Guaratiba.