quarta-feira, 15 de maio de 2013

Passo a passo reúne dicas para ajudar estudantes a se inscreverem no Enem


Passo a passo reúne dicas para ajudar estudantes a se inscreverem no Enem

Candidatos vão encontrar orientações sobre como preencher as informações referentes à situação escolar

AGÊNCIA BRASIL
Brasília - Os estudantes que têm dúvidas sobre como fazer a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem consultar um passo a passo com orientações detalhadas que o Ministério da Educação (MEC) disponibilizou na internet. As dicas estão na página do Enem.
Os candidatos vão encontrar orientações sobre como preencher as informações referentes à situação escolar de quem já concluiu o ensino médio e quem ainda está cursando essa etapa, assim como sobre como fazer a opção de idioma da prova de língua estrangeira, escolher o município onde quer prestar o exame e informar os dados socioeconômicos. Também há explicações para ajudar o candidato que precisa de atendimento diferenciado nos dias da prova.
O site indica como confirmar e acompanhar a inscrição e traz informações sobre o envio do cartão de confirmação, além da data, distribuição e duração das provas. Entre as dicas para os estudantes está verificar com antecedência, na página de acompanhamento do Enem, a validação da inscrição e o local das provas.
As inscrições para o Enem terminam no dia 27 deste mês. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. Pode se inscrever no exame quem já concluiu ou vai concluir o ensino médio até o fim de 2013. O endereço é o http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem.
Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Será cobrada uma taxa de R$ 35 que deve ser paga até o dia 29 de maio. Estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 e participantes com renda mensal per capita de até 1,5 salário mínimo estão isentos da taxa. Aqueles que solicitarem a isenção deverão dispor dos documentos que comprovem a renda.

Nenhum comentário: