quinta-feira, 30 de maio de 2013

Petrobras muda comando de filial argentina

Petrobras muda comando de filial argentina

Empresa informa que executivo renúncia ao cargo de diretor. Estatal não mencionou venda de seus ativos no país vizinho

O DIA
A Petrobras informou nesta quarta-feira um novo presidente para sua subsidiária na Argentina, alguns dias após anunciar que recusou proposta para vender ativos no país. Ronaldo Batista Assunção foi designado, provisoriamente, novo presidente da Petrobras Argentina, no lugar de Carlos Alberto da Costa.
Em nota, a empresa informa que ele apresentou renúncia ao cargo de diretor geral executivo e foi requisitado para retomar funções na Petrobras do Brasil. A estatal não faz menção às negociações de venda de seus ativos na Argentina.
A mudança foi comunicada à Comissão Nacional de Valores argentina nesta terça-feira, mas a data do comunicado é um dia após a Petrobras ter divulgado a decisão de rejeitar a oferta de compra por parte da companhia local Oil Combustible, do empresário Cristóbal López.
A Petrobras participa na Argentina de uma série de projetos de exploração de petróleo, além de ter presença em refino e ativos de energia. A empresa detém uma refinaria na província de Buenos Aires com capacidade para processar 30 mil barris de óleo por dia.

    Nenhum comentário: