segunda-feira, 20 de maio de 2013

Portela: Danielle Nascimento comemora volta ao posto de porta-bandeira


Portela: Danielle Nascimento comemora volta ao posto de porta-bandeira

'Tinha muita confiança na vitória do Serginho e do Falcon', disse

RAPHAEL AZEVEDO
Rio - Filha da lendária Vilma Nascimento, o Cisne da Passarela, Danielle Nascimento é a nova porta-bandeira da Portela. Seu nome já era cotado durante a eleição e foi confirmado neste domingo após a apuração que consagrou Serginho Procópio como novo presidente da escola.
Danielle, que já havia defendido da azul e branco o pavilhão em 2009, acompanhou grande parte da votação dentro da quadra acompanhada do marido, do filho e da mãe.
Danielle Nascimento é a nova porta-bandeira da Portela
Foto:  Raphael Azevedo / Agência O Dia

"Estou muito feliz de voltar a ser a porta-bandeira da Portela. Tinha muita confiança na vitória do Serginho e do Falcon. A gente conversou bastante e recebi uma proposta muito boa, que me dará estrutura para dançar. Eu estava sem saber de continuaria a dançar ou se eu iria parar
definitivamente, mas eles me convidaram e eu aceitei", revelou.
Danielle contou ainda que recebeu o incentivo da mãe para aceitar o convite. "Quando eu decidi ser porta-bandeira, minha mãe não foi muito a favor. Mas hoje em dia ela me cobra e quer que eu não pare mais", disse. Danielle começou na Tradição e já passou também pelo Império Serrano.
O nome do novo mestre-sala ainda não foi anunciado. Diego, atual segundo mestre-sala da Portela, é um dos dos mais cotados.
Serginho Procópio (E), Vilma Nascimento, Falcon e Surica: festa na Portela
Foto:  Raphael Azevedo / Agência O Dia

Vilma Nascimento: 'Muita coisa precisa melhorar'
Porta-bandeira entre 1957 e 1979, Vilma Nascimento estava radiante com o resultado. A veterana participou de vários eventos promovidos pela oposição e chegou a dar um depoimento para o vídeo feito para campanha. Aos 74 anos, Vilma comemorou a vitória do grupo.
"Muita coisa precisa melhorar na Portela. Mesmo eu não estando no dia-dia da escola eu vejo que a Portela precisa voltar a ser forte. O problema nem era muito o presidente, mas sim as pessoas que o cercavam. Espero que agora a coisa mude", opiniou.
Resultado apertado
A diferença entre a chapa de Procópio e de Nilo Figueiredo foi de apenas três votos. Os vencedores foram escolhidos por 154 eleitores e a chapa da situação recebeu 151 votos. Houve ainda oito votos nulos. A chapa vitoriosa tem como vice o PM Marcos Falcon e ainda Monarco como presidente de honra.

Nenhum comentário: