Rio -  A Porsche revelou as primeiras informações e imagens da nova geração dos modelos 911 Turbo e Turbo S, que serão revelados oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro. Com novo design e aperfeiçoamentos mecânicos, os esportivos chegam ao Brasil entre o final de 2013 e o início de 2014.
Faróis totalmente em LEDs e novas tomadas de ar são as mudanças visíveis. Por dentro, mais performance | Foto: Divulgação
Faróis totalmente em LEDs e novas tomadas de ar são as mudanças visíveis. Por dentro, mais performance | FotoDivulgação
Por fora, na dianteira, as novidades ficam por conta dos faróis dianteiros totalmente em LED, o novo para-choque com aletas redesenhadas, luz diurna de LED e spoiler móvel. Nas laterais, as entradas de ar para o motor são novas, assim como as rodas aro 20 — no 911 Turbo S têm fixação central. A traseira recebeu novo para-choque com extrator e ponteiras com novo design. Há ainda um aerofólio móvel.
O motor é de 3,8 litros, com 6 cilindros opostos, turbo, injeção direta, que rende 520 cv no 911 Turbo e 560 cv no 911 Turbo S. Trabalha com câmbio de dupla embreagem e sete marchas. O modelo recebeu sistema start/stop que diminui o consumo em 16%.
Os novos 911 Turbo e Turbo S passam a contar com nova tração integral com controle eletro-hidráulico, sistema antirrolagem PDCC, discos de freio de cerâmica e eixo traseiro direcional (as rodas traseiras esterçam em até 2,8 graus para o lado contrário ao das dianteiras).
O 911 Turbo acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 s. O 911 Turbo S gasta apenas 3,1 s. A máxima é de 318 km/h.