domingo, 26 de maio de 2013

Receita de palitinhos de chocolate Leia como preparar a receita de palitinhos de chocolate meio amargo



Para comer de sobremesa ou beliscar durante o dia, os palitinhos de chocolate são biscoitos deliciosos e a receita pode ser feita em casa com uma massa de farinha de trigo, ovos bicarbonato de sódio e cremor tártaro – sal ácido encontrado em supermercados e confeitaria. A cobertura é feita com chocolate meio amargo em barra, que deve ser picado antes de ir a banho-maria para o derretimento. Confira como fazer a receita de palitinhos de chocolate:
625489 Receita de palitinhos de chocolate Receita de palitinhos de chocolateA massa é fácil de preparar e leva farinha e bicarbonato (Foto: divulgação)

RECEITA DE PALITINHOS DE CHOCOLATE

Ingredientes
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (chá) de cremor tártaro
  
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de sal
2 ovos batidos levemente
1 xícara (chá) de gordura vegetal
300 gramas de chocolate meio amargo picado

MODO DE PREPARO

A primeira etapa da receita de palitinhos de chocolate é peneirar, sobre uma vasilha, o açúcar, o bicarbonato, o cremor tártaro, a farinha de trigo e o sal. Com os dedos, deixe o meio da vasilha livre e acrescente os ovos batidos e a gordura vegetal. Misture até obter uma massa uniforme. Separe a massa em porções e faça tirinhas. Unte uma forma e distribua as tirinhas deixando uma distância de cinco centímetros entre uma e outra. Asse em forno preaquecido até que estejam um pouco douradas.
625489 Receita de palitinhos de chocolate 1 Receita de palitinhos de chocolatePalitinhos de chocolate (Foto: divulgação)
Tire do forno, aguarde amornar e desenforme com atenção para que não quebrem. Reserve. Em banho-maria, derreta o chocolate meio amargo picado. Misture-o com uma espátula para esfriar e envolva os palitinhos de chocolate com o chocolate. Disponha os palitinhos em uma forma forrada com papel-manteiga e leve para a geladeira até que sequem.
Aprenda como fazer outras receitas com chocolate: Biscoito de chocolate e amêndoas

Nenhum comentário: