quarta-feira, 8 de maio de 2013

Receita fácil de torta de abacaxi Torta de abacaxi: aprenda como preparar uma receita fácil


O abacaxi é fonte de vitaminas do complexo B, além de vitamina C e A. Esse alimento também contém propriedades antioxidantes, possui fibras e outras substâncias que auxiliam a digestão, além de sais minerais. A fruta é ingrediente de diversas receitas doces e até salgadas, um exemplo é a torta fácil de abacaxi, preparada com caramelo de açúcar e uma massa básica de ovos, leite e farinha de trigo. Veja como fazer:
618198 Receita fácil de torta de abacaxi 2 Receita fácil de torta de abacaxiAproveite os benefícios do abacaxi com essa sobremesa (Foto: divulgação)

Receita fácil de torta de abacaxi

Ingredientes
100 gramas de margarina
4 ovos – claras e gemas separadas
1 xícara (chá) de leite
  
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Calda
2 xícara (chá) de açúcar
½ abacaxi fatiado
618198 Receita fácil de torta de abacaxi Receita fácil de torta de abacaxiTorta fácil de abacaxi (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Saiba como fazer a receita fácil de torta de abacaxi: leve ao fogo uma forma redonda e acrescente o açúcar. Mexa sem parar até formar um caramelo. Desligue o fogo e espalhe o abacaxi por cima da calda. Guarde. Em seguida, bata a manteiga, as gemas, o leite e o açúcar na batedeira até conseguir uma mistura uniforme. Desligue a batedeira, coloque a farinha de trigo e volte a bater.
618198 Receita fácil de torta de abacaxi 3 Receita fácil de torta de abacaxiA massa pode ser feita na batedeira e a superfície é composta por fatias caramelizadas de abacaxi (Foto: divulgação)
Bata as claras em neve e junte à mistura na batedeira (sem ligá-la). Junte o fermento e mexa até incorporar. Passe a massa para a forma com o abacaxi e leve para assar em forno preaquecido a 180 °C. Quando a torta de abacaxi estiver dourada, tire do forno. Desenforme enquanto ainda estiver aquecida, com cuidado para não se queimar, para que o abacaxi não grude na forma. A receita leva cerca de uma hora para ser preparada e rende 10 porções.
Veja como fazer outras receitas de tortas: Receita: Torta Mousse de Limão

Envie seu comentário
Nome:
Email:
Mensagem:
1
2
3
4
5

Nenhum comentário: