terça-feira, 21 de maio de 2013

Remédio caseiro para tendinite A tendinite provoca dores intensas nos tendões e pode ser causada por vários fatores. Confira dicas de remédios caseiros para tendinite.


As queixas de dores nos membros superiores são muito frequentes, elas debilitam os profissionais que exercem trabalhos manuais rotineiros. A principal causa está ligada ainflamação dos tendões, chamada de tendinite. Saiba mais sobre o assunto e confira dicas de remédio caseiro para tendinite.
621956 A tendinite causa dor intensa em algumas regiões do corpo. Foto divulgação Remédio caseiro para tendinite A tendinite causa dor intensa em algumas regiões do corpo. (Foto: divulgação)

O QUE É TENDINITE

A tendinite é a inflamação do tendão, estrutura formada de fibras que liga o músculo ao osso. Em vários casos, a tendinite que causa degeneração dos tendões está presente.
Esse problema pode ser ocasionado por lesão, excesso de uso ou envelhecimento, uma vez que o tendão vai perdendo sua elasticidade. Também pode ser visto em pessoas com doenças sistêmicas, como diabetes e artrite reumatoide.
A tendinite pode acometer qualquer tendão, porém alguns são mais afetados como:
  • Pulsos;
  • Cotovelos;
  • Ombros;
  • Calcanhar.

SINTOMAS DA TENDINITE

  
Os sintomas mais frequentes da tendinite são:
  • Dor e sensibilidade no tendão;
  • Dor próximo da articulação;
  • Dor à noite;
  • Dor que piora com movimentos ou atividade.
    621956 O chá de vick é uma excelente opção para tratar a tendinite. Foto divulgação Remédio caseiro para tendinite O chá de vick é uma excelente opção para tratar a tendinite. (Foto: divulgação)

REMÉDIOS CASEIROS PARA TENDINITE

1. Fruto do loureiro: um ótimo remédio caseiro para tratar a tendinite. Os óleos essenciais extraídos dessa planta atuam no alívio das dores nas articulações. Ele deve ser usado diluído em álcool. Para obter os resultados, aplique nas articulações e nos membros doloridos ou faça imersão com infusão de louro.
2. Compressa de gelo: um excelente remédio caseiro para o problema é molhar uma toalha e enche-la com pedrinhas de gelo, deixando sobre o local afetado por aproximadamente 15 minutos. No início pode gerar uma desconforto, que passa em alguns minutinhos. O procedimento deve ser feito pelo menos 2 vezes ao dia na fase inicial do tratamento.
3. Chá de vick: o chá de vick é indicado no tratamento de dores no corpo e é um excelente anti-inflamatório. O vick deve ser misturado na água ou no chá quente, não necessitando da adição de açúcar. Sua fórmula combina um eficaz analgésico e antitérmico, com sabor de mel e limão.
621956 Os remédios caseiros são excelentes opções para tratar a tendinite. Foto divulgação Remédio caseiro para tendinite Os remédios caseiros são excelentes opções para tratar a tendinite. (Foto: divulgação)
A tendinite é um problema que causa inflamação e dores nos tendões de várias partes do corpo. Ela pode ser causada por vários fatores e gera muitos incômodos para os indivíduos acometidos. Os remédios caseiros são excelentes opções para tratar a tendinite. Se os sintomas persistirem, o mais indicado é consultar o médico para avaliar o caso.

Nenhum comentário: